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Por David12
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#114493
A alfabetização de pessoas é algo muito pouco,pois existem mais pessoas analfabetas e devemos superar aprendendo a ler e escrever tornando-se mais inteligentes e com o tempo irá conhecer novas palavras,além de melhorar a caligrafia.
Para aumentar o índice de alfabetização as escolas deveriam focar em alunos menos avançados sem prejudicar os mais avançados e assim ensina a ambos, também comprar livros melhores, diminuir a quantidade de alunos como nas escolas públicas de hoje em dia.
Deve-se citar o seriado do “Chaves" um analfabeto que não tinha condições e também sem pais, mas ainda continua a estudar, outro exemplo é “O menino que descobriu o vento" que sabia ler porém seu pai proibiu ele de ir para a escola.
A solução é os pais controlar os filhos ensinando a ler e escrever, os professores devem reprovar caso não aprenda a ler pois hoje em dia a secretária não deixa reprovar, também buscar um médico para saber sem tem algum problema de distúrbio ou seja deficiência.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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Por OlrenBeat
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#114499
NOTA FINAL 500!
Olá! Vamos analisar a sua redação segundo os critérios do Enem.

1. Desenvolvimento do tema e repertório sociocultural produtivo:

O seu texto apresenta uma ideia central, que é a importância da alfabetização para o desenvolvimento pessoal e social das pessoas. No entanto, há problemas na construção dessa ideia: falta clareza na exposição dos argumentos e exemplos pouco relacionados ao tema proposto. Além disso, não há um repertório sociocultural produtivo que possa enriquecer o texto.

2. Estrutura dissertativo-argumentativa:

A estrutura de tese, argumentação e conclusão está presente no seu texto, mas precisa ser melhor trabalhada para ficar mais clara e coesa.

3. Uso de argumentos e informações coerentes com o tema:

Os seus argumentos são fracos e pouco relacionados ao tema proposto. É importante buscar informações relevantes sobre o assunto antes de escrever a redação.

4. Articulação das partes do texto:

Há problemas na articulação das partes do texto — as ideias estão desconexas entre si, dificultando a compreensão geral da mensagem que você quer passar.

5. Repertório diversificado de recursos coesivos (conectivos):

Não foram utilizados conectivos adequados para articular as diferentes partes do seu texto.

6. Proposta de intervenção detalhada:

A sua proposta de intervenção é vaga — faltam detalhes importantes como quem será responsável pela execução da ação sugerida por você.

Dicas para melhorar:

- Antes de começar a escrever, faça uma pesquisa sobre o assunto escolhido;

- Organize suas ideias em um rascunho, para que o texto fique mais claro e coeso;

- Utilize exemplos relevantes e relacionados ao tema proposto;

- Use conectivos adequados para articular as diferentes partes do seu texto;

- Elabore uma proposta de intervenção detalhada, com ações específicas e responsáveis pela execução.

Espero ter ajudado! Lembre-se de praticar bastante a escrita para melhorar cada vez mais.

Sua redação apresenta 21 desvios no total!
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