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Por Lalalay
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O Brasil é um dos países com maior cobertura de vacinação do mundo, disponibilizando grande parte das vacinas de forma gratuita pelo sistema único de saúde. Contudo, nos últimos anos, notou-se um declínio nos índices de imunização, principalmente em crianças, tendo como consequência o retorno de doenças já erradicadas no mapa brasileiro, como o sarampo.

Uma das causas para a diminuição da imunização é o crescente movimento antivacina verificado, em especial, nos últimos dois anos, o mesmo ganhou força também durante o governo do Presidente Rodrigues Alves, o qual resultou na Revolta da Vacina. Atualmente o movimento teve como alicerce a divulgação de Fake News, que consistem em informações falsas, as quais auxiliam no processo de desinformação do indivíduo. Tal fenômeno teve, inclusive, influencia do Ex-Presidente da República, Jair Bolsonaro, o qual, diversas vezes usou seus discursos para divulgar informações incorretas sobre os imunizantes focando, principalmente, nas vacinas contra o Covid-19.

No entanto, outros fatores também influenciaram negativamente a situação, podendo citar o próprio medo de sair de casa, devido a contaminação pelo vírus do Covid-19, que foi notório durante a pandemia, o que fez com que, muitos pais deixassem de cumprir o cronograma de vacinação dos filhos, causando um decréscimo ainda mais evidente na imunização e tornando a parcela infantil ainda mais propícia à doenças fatais.

Conclui-se, então, que cabe primordialmente ao Governo Federal em consenso com a Polícia Federal agir no combate às fake news, buscando punir de forma mais rígida quem auxilia na divulgação de informações enganosas, aumentando a fiscalização no meio cibernético. É dever também dos Governos Estaduais intervir na criação de campanhas educativas a respeito dos imunizantes, explicitando a importância da vacinação e as consequências geradas pela falta da mesma, procurando atuar, em especial, nas escolas, visando atingir conjuntamente pais e filhos, objetivando uma melhora no mapa da imunização do Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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