Avatar do usuário
Por Manumute
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#114040
No dia 17 de maio, é comemorado o dia Internacional Contra a Homofobia. Foi nessa data, em 1990, que a Organização Mundial da Saúde (OMS) desconsiderou a homossexualidade como doença. Porém, diariamente a sociedade brasileira é impactada por notícias de crimes ligados à orientação sexual. No ano de 2019, o Brasil registrou 329 mortes de pessoas LGBTQIA+, cerca de uma a cada 26 horas. Nesse sentido, fatores como a negligência governamental, em consonância com a falta de representatividade não devem ser ignorados, visto que esses são os principais elementos relacionados com a problemática.

Segundo o artigo 3 da Constituição Federal de 1988, inciso IV, o Estado tem como dever promover o bem de todos, sem quaisquer tipos de preconceitos e discriminação. No entanto, percebe-se que, diversas vezes o sistema demonstra a ineficácia a falta de acolhimento e proteção para a comunidade LGBT. Isto ocorre devido a negligência governamental e a apologia à homofobia vindo do alto escalão político. Dessa maneira, faz-se necessário a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.

Somado a isto, a falta de representatividade contribui para além da exclusão, a incitação a violência para a comunidade LGBTQIA+. O desenho animado "The Owl House", do canal televisivo Disney Channel, tinha como personagem principal uma garota bissexual, porém a série foi cancelada por "não se encaixar na marca Disney", segundo a produtora. Após o cancelamento, surgiram discussões na internet colocando que a Disney seria homofóbica, fato confirmado após a descoberta de doações da marca para uma causa chamada "Don't Say Gay". Ocorrências como esta, perpetuam a exclusão de pessoas homossexuais, além da falta de acolhimento. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

Com o objetivo de minimizar os crimes e preconceitos ligados à orientação sexual na sociedade brasileira, é dever do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) investir na segurança e desenvolver políticas públicas para o enfrentamento ao preconceito e a discriminação, criando programas especializados. Bem como promover campanhas publicitárias nas mídias, visando a representatividade e informação, pois garantir a segurança da população, é garantir a ordem e progresso da nação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
3084 Exibições
por rhyansants
0 Respostas 
1587 Exibições
por rhyansants
1 Respostas 
1022 Exibições
por gabrielromao
2 Respostas 
187 Exibições
por Lerdaco2
3 Respostas 
306 Exibições
por Wesley529
0 Respostas 
131 Exibições
por milamoraiss
1 Respostas 
110 Exibições
por julianarodr
5 Respostas 
140 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
2326 Exibições
por danielamttr
1 Respostas 
307 Exibições
por milenacriss

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM