Sob esse viés, a princípio, vê-se o preconceito da indentidade de gênero vem crescendo na sociedade Brasileira. Segundo Sartre, "o homem é para zelar e fazer o bem ao indivíduo que faz parte da mesma sociedade". Nessa lógica, o grande preconceito sobre o gênero na sociedade brasileira é um problema bastante antigo que evidência- se várias mortes sobre os homens homossexual no país, diante desses cenários que aumenta a problemática, pós nada é feito aos indivíduos que são vítimas que precisam de maís atenção e respeito na sociedade. Por consequência, desses fatores que a sociedade tenta diminuir as pessoas que não tem identidade de gênero, que são agredidos verbalmente, fisicamente, por muitos casos são ignorados no Brasil. Logo, cabe as "politicas públicas" fazer algo para diminuir a tal problemática no país.
Ademais, cabe descutir e problematizar à negligência legislativa sobre a orientação sexual no país. Umas das maiores compositoras mais famosa do Brasil Cássia Eller era uma mulher bissexual sofria preconceito em cima do palco na década 90. Nesse contexto, é fato analisar que ainda é presente o preconceito, o poder legislativo vem deixando para trás os direitos sobre a orientação sexual na sociedade contemporânea, no Brasil o Estado que ouve mais mortes foi são Paulo e em cada ano vem crescendo drasticamente a problemática no país, as pessoas que são ofendidas com sua indentidade de gênero e agredidas por várias formas por serem diferentes. Por conseguinte, as pessoas de gênero oposto serão agredidos no país por sua aparência de serem. Em suma, é inadmissível que essa problemática progredir na sociedade brasileira.
Portanto, medidas são necessárias para resolução da problemática. Cabe ao Governo Federal que um órgão por administrar os assuntos administrativos da população, com ajuda do Ministério Público fazer com que criem leis mais rigorosas sobre os crimes à orientação sexual, por meio da ajudar do governo federal com os recursos governamentais, para diminuir o crimes que desrespeitar as pessoas que são LGBT no país e também cabe as mídias divulgarem as informações sobre a orientação sexual para população concientizar tal assunto. Dessa forma, a compositora Cássia Eller tinha seus direitos garantidos na sua época.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 93
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 133
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 107
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.