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Por danielamttr
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Segundo Sartre, filósofo francês, o ser humano é livre e responsável; cabe a ele escolher seu modo de agir. Logo, com o avanço do sistema capitalista, recai sobre o homem o comprometimento de tornar o mundo mais sustentável. No século XXI, a preocupação com a moda sustentável ganhou força quando se tornou mais evidente o impacto negativo da moda rápida e do consumo excessivo pela parte do consumidor.
Em primeiro lugar, é importante ressaltar que a indústria têxtil é um dos setores mais responsáveis pelas emissões de poluentes. a chamada "fast fashion" consiste em produzir em massa estilos semelhantes a marcas conhecidas, mas com a qualidade inferior, dessa forma, garantindo mais vendas. Como as peças são feitas de fibras mais baratas e finas utilizadas, não é possível a reciclagem das mesmas em novos tecidos, fazendo-as parar em aterros sanitários e lixões, onde vão contaminar a água por conta dos químicos presentes nas roupas.
Além disso, o consumo do Brasil está em alta, segundo o Ibope o país deu um salto de 35,84% de 2011 para 2013. Para suprir o alto consumo brasileiro, as indústrias produzem mais, por conta do consumidor e sua necessidade de comprar exageradamente, sendo a maior influência na moda rápida. O indivíduo que se adequa a um perfil mais consciente de suas responsabilidades ambientais, influencia com mais âmbito empresas do setor, a repensar suas práticas e utilizar a moda de um jeito sustentável.
É preciso que os indivíduos assumam, portanto, sua responsabilidade diante dos desafios da indústria da moda para diminuir o impacto ambiental, uma vez que a moda rápida e o consumismo são s problemática. Sendo assim, desde que aja a parceria do governo, comunidade e família será possível amenizar os problemas ambientais, construindo um Brasil mais sustentável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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