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Por Carolleite
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Na obra "utopia" do escritor inglês Thomas More, é retratado uma sociedade perfeita na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, na sociedade brasileira isso não ocorre, uma vez que a violência contra os idosos no país apresentam Barreiras as quais dificultam a concretização dos planos de More. Esse cenário é fruto tanto do despreparo no convívio com as dificuldades do envelhecimento quanto da falta de políticas públicas de segurança ao idoso. Diante disso, faz-se fundamental a tomada de medidas resolutivas a fim do funcionamento pleno da sociedade.
É primordial ressaltar que o despreparo no convívio com as dificuldades do envelhecimento seja um dos principais fatores que contribuem para a violência contra os idosos, pois ao envelhecerem, os idosos adquirem doenças degenerativas como esquecimento, falta de audição, ficam mais fracos e sensíveis. Nesse sentido o convívio entre as gerações que são distintas se tornam fator alarmante.
Até mais, é importante ressaltar que a falta de políticas públicas de segurança ao idoso é um dos promotores do problema ponto de acordo com o site gov.br no ano de 2022 de janeiro a junho foram registrados mais de 35 mil denúncias de agressões aos idosos. Em mais de 87% das denúncias as violações ocorrem na casa onde o idoso reside. Tendo como empecilho o preceito que contribui para a perpetuação desse quadro delírico.
Assim medidas devem ser tomadas para conter o avanço do problema na sociedade brasileira. Desastre com o intuito de mitigar a violência contra os idosos, necessita-se que o ministério da justiça e segurança pública devem criar medidas que controlem e reduzam esse abuso, por meio de fiscalizações e leis que protejam e possibilitem a segurança do idoso desse modo atenua-se em médio e longo prazo, o impacto nocivo da dificuldade a sociedade alcançará a "utopia de More"
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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