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Por mariclara080
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#113425
Segundo o artigo 32° da Lei se crimes ambientais, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados  nativos ou exóticos, é um crime. Entretanto, isso não vem se cumprindo no uso de animais em experiências cientificas. Logo, é evidente que isso não trás resultados significativos e é de suma importância a participação do Governo Federal.
   Em primeiro lugar, faz-se necessário mencionar que mais de 90% dos resultados testados nesse Reino animal, são descartados por serem inaplicáveis aos homens, ou seja, o resultado acaba sendo insignificativo a natureza, o que pode causar a extinção desses animais. Sendo assim, é visto que tal situação, acaba fragilizando a sociedade e seus princípios éticos. Portanto, é inquestionável o desfavorecimento desse quadro sendo prolongado ao passar do tempo.
   Em segundo lugar, também é importante ressaltar que o Governo Federal, é o órgão regulador da sociedade, capaz de garantir a todos uma qualidade de vida. Com isso, é dever desse ministério, proteger também aos animais, dando a eles o que se é necessário, tendo em vista a tortura desses animais através da pessoa humana, o que também não lhe dá uma boa qualidade de vida.
   Diante do exposto, fica evidente que o uso de animais em pesquisas cientificas no país é um problema e, por isso, cabe ao Governo realizar campanhas de conscientização por meio das redes sociais e televisivas, afim de diminuir o uso desses. Ademais, o poder Legislativo deve proibir e estabelecer multas aos que não cumprir a Lei. Feito isso, a qualidade de vida desse animais quanto também a natureza, poderá ser conquistada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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