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Por Gio246
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#113059
Na obra "A república", o filósofo Platão idealiza uma cidade livre de desordem em problemas em que o povo trabalha em conjunto para superar todos os obstáculos. Fora da alusão produção literária, com ênfase na sociedade brasileira moderna, percebe-se o oposto da ideia de Platão, visto que intolerância religiosa no Brasil representa um obstáculo de grande proporções assim é notório que esse cenário antagônico é fruto do preconceito religioso, quanto da insuficiência de leis.
Em primeira análise, é imperioso analisar a ausência de medidas governamentais para combater o preconceito religioso. De acordo com o artigo 1° na Declaração dos Direitos Humanos, todos os indivíduos nascem livres e iguais na dignidade dos direitos, porém o preceito não é concretizado na sociedade, uma vez que o Estado não cria medidas públicas voltadas ao preconceito religioso e consequência dessa negligência, segunda a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República as principais vítimas de discriminação foram fiéis afro-brasileiro que sofre atitude agressiva, ofensas, ódio e fere a dignidade dessas pessoas por ter uma religião diferente. Dessa forma, ficou claro, que as autoridades, com urgência, precisam mudar o seu posicionamento diante do impasse.
Outra assim, é crucial explorar o efeito da insuficiência de leis como outra agência influenciadora do revés. De acordo com Aldous Huxley os fatos não deixam de existir só porque são ignorados.Diante desse pressuposto,percebe-se que as leis precisam ser mais rígidas visto que a uma denúncia a cada três dias são vítimas de intolerância religiosa dados divulgados na folha do uol. Destarte, tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que a insuficiência de leis contribui para a perpetuação desse cenário caótico.
Portanto, isso é imprescindível para a mitigação dos desafios para combater a intolerância religiosa no Brasil. Assim o Ministério Direitos Humanos e da cidadania deve criar, medidas verbais governamentais, para de diminuir os casos de intolerância religiosa isso pode ser feito por meio de profissionais da área de educação em lugares como as escolas e comunidades de modo utiliza ouvir campanhas informativas e divulgar em redes sociais canais de TV enfim de promover o combate à intolerância religiosa e mostrar todos os religiões.Com essas ações, a sociedade brasileira poderá chegar perto das convenções platônicas e,além disso, alcançar o bem-estar social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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