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De acordo com Aristóteles, "A base da sociedade é a justiça". Entretanto, a realidade do Brasil do século XXI contraria-o, uma vez que 116,8 milhões de brasileiros sofrem com a fome devido a pandemia que estamos enfrentando, demonstrando como uma questão de injustiça, o que desestrutura a base da sociedade brasileira. Nesse contexto, torna-se evidente a falta de emprego e as más administrações.

Em primeira análise, a falta de oportunidades na área de trabalho mostra-se como um desafio para a resolução do problema. Visto que, isso afeta diretamente a população, pois, boa parte encontra-se desempregada. Assim, não possuindo condições para ter uma alimentação básica e saudável.

Em segunda análise, as más organizações apresentam-se como outro fator que influencia na dificuldade de solução para acabar ou diminuir uma parte da fome no País. Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas, a taxa de investimento no Brasil, somando setores público e privado, está no seu menor nível dos últimos 50 anos. No entanto, para agir sobre problemas coletivos, como a questão da fome, é preciso investimento massivo. Como há uma lacuna financeira no que tange ao problema, sua erradicação tem sido complicada.

É necessário, portanto, que ações sejam desenvolvidas para a resolução desse problema. Dessa forma, é preciso que o governo ofereça condições para que o cidadão tenha possibilidade de se auto-sustentar por meio de um trabalho e uma remuneração digna.
Sendo assim, o Brasil poderá superar a crise envolvendo a fome.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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