Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Amandinhaa
#61161
   Muitas outras pandemias já foram vistas pelo mundo à tempos atrás, como por exemplo, a Peste Bubônica que aterrorizou a Europa, sendo mais conhecida como "peste negra", matando em menos de uma semana, sendo considerada uma das piores pandemias que o mundo já teve na história.
   A pandemia que estamos vivendo agora, surgiu na China e se espalhou pelo mundo todo em alguns meses, é um grande problema a se pensar sobre como a sociedade lidou e ainda está lidando, tanto quanto os cidadões mas também o governo, pois já é uma crise sanitária não só no Brasil, mas como no mundo todo, e sendo neste momento que percebemos como cada país está agindo sobre este problema, na Holanda por exemplo, mais de 75% da população já está vacinada, no Brasil 12% da população tomou a segunda dose, tendo todo o país em bandeira vermelha, e aglomerações a todo vapor.
   Grande parte deste problema que estamos vivendo na atualidade tem por culpa o governo, sem ter emposto condições mais rígidas para a sociedade, sendo a outra parte da culpa, o povo, por ter demorado a se conscientizar, e tanto que até o atual momento muitos ainda não entenderam a gravidade desta pandemia, tendo hospitais sem leitos, sem ter oque dar á seus filhos por não poder sair para trabalhar.
   Diante desta situação o governo deveria impor regras mais rígidas em questão da aglomeração é melhorar a fiscalização. Tenho em mente também que emissoras de televisão poderiam passar a real situação dos hospitais e das famílias e não apenas números, para que haja uma conscientização maior por parte das pessoas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por kenshi
#61163
É realmente muito triste a situação pandêmica que o mundo se encontra atualmente, e principalmente esta crise no Brasil. Parabéns pela redação. :)

camis23 adorei a correção, concert[…]

No livro, "Os sete maridos de Evelyn Hugo&quo[…]

Wanessa4 , olá, boa-noite! sei que voc&eci[…]

Luffynho , por nada, fico feliz em ajudar. Precis[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM