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Promulgado pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Direitos humanos, garante a todo indivíduo direitos como: saúde, educação e segurança em todos os âmbitos. No entanto, mesmo com todos esses direitos garantidos, a sensação securitária no meio virtual se torna irrelevante, pois o cancelamento virtual consegue de gerar inúmeras consequências na de vida de alguém. Portanto, se faz necessário analisar, causas, consequências e resolução da problemática.
Todavia, é coerente afirmar que conseguimos obter o direito de expressão através de muita luta e sofrimento, pois lembramos da época da ditadura militar, onde qualquer pessoa que tivesse uma informação, opinião ou posicionamento diferente dos militares que estavam no poder, acabavam sofrendo forte represália. Entretanto, depois de toda luta e esforço para conseguir esse direito, muitas pessoas se acham no direito de julgar terceiros, principalmente nas redes sociais, sem ter noção das consequências que podem gerar em outras vidas.
Nesse contexto, podemos notar que a vida virtual é muito importante, principalmente entre jovens de 12 á 18 anos, pois atualmente a vida no Instagram, twitter e Facebook se tornaram indispensáveis. Segundo pesquisas feitas pelo G1, mostram que 88% dos jovens passam 2/4 do seu dia nas redes sociais, e apenas 20% têm supervisão, e com isso vários jovens acabam discutindo em fóruns de discussão e muitas vezes lançando palavras que acabam denegrindo a imagem alheia e ocasionando o conhecido "cancelamento ".
Contudo, se faz necessário que o Estado crie um programa de comportamento nas redes, que poderá ser implementado em escolas públicas e particulares com o intuído de melhorar a convivência dos jovens no mundo virtual, com auxílio de pedagogos para melhor desempenho do projeto. Sendo assim, espera-se que esse desafio seja superado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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