• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por pavielsi
#83032
<Introdução> Em pleno século 21, que ainda de acordo com o IBGE, existam quase 3 milhões de pessoas sem a Certidão de Nascimento, destacada na pesquisa de 2015. Tal documento é emitido por qualquer maternidade, diminuindo assim, a burocracia. Contudo, é de extrema significância para o Estado reconhecê-los, afim de traçar projetos, intervenções para a população como um todo.

<Desenvolvimento 1> Além disso, o que leva a esse cenário, é a pobreza e a desinformação. E mesmo com a gratuidade deste serviço em 1997, o número de pessoas não-registradas permanece alto. Pois, muitos vivem sem estudos, marginalizados, sem acesso ao Sistema Único de Saúde.

<Desenvolvimento 2> Dessa maneira, são por sua vez, pessoas que não votam, não detêm do direito que foi adquirido aos brasileiros, por não terem título de eleitor, não podem decidir no futuro do Brasil, porque não existem e com isso deixam de exercer seu direito básico.

<Conclusão> Depreende-se, portanto, a urgência de novas medidas para o impasse. Para isso, o Governo deve implementar campanhas publicitárias em massa nos vários meios de comunicação, como rádio e TV, nos horários de maior audiência, informando a importância do registro civil. E ainda com a participação dos municípios, através dos agentes de saúde que durante as visitas, esclareçam a necessidade do primeiro documento para o cidadão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A despeito de todo progresso científico e h[…]

O caso da xenófoba no brasil

A xenofobia é um problema não so loc[…]

De acordo com a Declaração Universal[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM