• Avatar do usuário
#68768
Futuramente, a população de idosos irá aumentar exponencialmente. No entanto, é sabido que possuir uma população maior de idosos traz problemas a economia do país, devido ao fator dos idosos possuírem uma imunidade mais baixa, o que faz com que o acesso a saúde e ao emprego braçal se torne menor, em contrapartida, afetando a economia e a qualidade de vida do país.
Em primeira análise, é nítido que, atualmente, o acesso à saúde dos idosos, principalmente no SUS, é totalmente precário, devido a fatores como a habitação a qual eles vivem e a falta de recursos dos hospitais para a realização de tratamentos, entretanto, os idosos também possuem diversas dificuldades para adquirirem vagas de acesso à saúde, mesmo sendo grupo prioritário em situações pandêmicas, por exemplo.
Em segunda análise, é perceptível que o aumento da população idosa no país faz com que ocorra uma queda na economia, pois quanto mais população idosa, menos empregos braçais o país possui, consequentemente, o desemprego irá aumentar ou a quantidade de idosos com aposentadoria irá aumentar, o que trará problemas a economia do país e a prestação de serviços.
Mediante aos fatos mencionados, pode-se concluir que o envelhecimento populacional no Brasil é um grande problema, principalmente para a economia, com isso, é necessário que os governos e o Ministério do Idoso, juntamente com instituições médicas, busquem por meio de instituições econômicas o recebimento de poupanças, a fim de trazer um melhor acesso à saúde para os idosos, e também, os governos realizem a criação de leis a fim de trazer um acesso melhor a empregos entre os idoso, e, também, leis para diminuir o crescimento populacional, pois com esses números acima da média, a economia e a desigualdade social se tornaria pior que a atual.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Oi. Ainda hoje eu tento corrigir sua redaç[…]

Spayke , Oi bom dia, eu como só sou um es[…]

oi gente, bom dia esperam que estejam bem quando t[…]

Sabemos que a meritocracia na sociedade brasileira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM