Diante desse cenário, vale salientar a carência em saúde adequada que promove a nuidade da problemática, visto que envelhecimento se tornar precoce. Nesse sentido,Jean-Paul Sartre, em sua obra "O ser e o nada", defende o conceito de " Acomodação Social", segundo a qual há assuntos delicados que são omitidos do grupo social e se tornam tema invisíveis. Sobe essa lógica, observamos o Desinteresse social em enfrentar os desafios que afeta o envelhecimento da população, ah sim negligenciando uma saúde adequada aos idosos.
Ademais, é válido ressaltar o grande impasse gerados pelas políticas insuficientes. O artigo 5° da constituição Federal, afirma que todos os cidadãos são igual perante a Lei. Diante disso, vermos o descaso social em relação ao direito do idoso. Sendo assim, é nítido a falta do poder estatal em exercer o direito do cidadão.
Portanto, fica evidente a necessidade de medidas que venham amenizar os Desafios para enfrentar o envelhecimento populacional. Para isso cabe ao governo, fazer locais especializados em proporcionar cuidados adequados aos idosos e defender seus direitos, por meio da SNDPI (Secretaria Nacional dos direitos humanos da pessoa idosas), afim de proporcionar uma vida longa e saudável. Assim o estado defende sua obrigação em garantir o progresso do corpo social.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.