Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52442
Na série americana 13 reasons why da plataforma Netflix, retrata as dificuldades da personagem Hannah diante de sua saúde mental e o preconceito mútuo dos seus colegas de classe. Fora da ficção  é notório a percepção de que os estigmas associados a saúde mental no Brasil se intensificam pela falta de informação voltada para a saúde mental e pelos dogmas da "vida perfeita "acentuadas pelas redes sociais.
É indubitável que a falta de informações cabiveis  sobre o termo "saúde mental ", crie um vies preconceituoso diante do assunto. Contudo é inerente a forma ardenua do modo como os brasileiros lidam com tal assunto sem procurar se informar antes.  Segundo a revista Estadão 60% dos brasileiros não sabem lidar com indivíduos que possuam doenças mentais ou não saibam o ue de fato significa. 
Conseguinte as redes sociais vem mostrando sua face  estigamente cruel, induzindo os seus usuários a mostrarem e viverem de forma perfeita, sem apresentar nenhuma dificuldade ou problema mental e pessoal, criando um ambiente em que tudo deve ser mostrado em seu melhor ângulo.  É indubitável que fora do mundo virtual as doenças mentais se mostram muito mais presentes. Segundo a OMS 11, 5 milhões de brasileiros possuem depressão. 
Contudo, cabe aos moldes políticos criar uma solução para a problemática. O Ministério da educação junto ao Ministério da Saúde devem organizar palestras no ambiente escolar, levando psicólogos para ouvir os alunos e explicar o que é doença mental. Também é viável divulgar o assunto em comercias em horários específicos para conscientizar a população.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A sociedade e a polícia sempre apresentaram[…]

Um conselho para você, estudante

Jeniffeeee , ke isso, a opinião de qualque[…]

Jeniffeeee oi, poderia dar uma olhada?

Nos tempos atuais temos muita tecnologia e com el[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM