Inicialmente, é importante salientar que o brasileiro comum vivencia uma crise de insegurança alimentar, com acesso limitado a qualquer alimentação. De acordo com dados do relatório da Organização da ONU para Agricultura e Alimentação (FAO, em inglês), 23,5% da população brasileira vivenciou insegurança alimentar severa entre 2018 e 2020, e 58% da população afirmou que teve uma piora nos hábitos alimentares no mesmo período. Como resultado, há uma piora no quadro já caótico da saúde pública no Brasil.
Por consequência, os índices de obesidade cresceram de forma alarmante nos últimos anos no Brasil, conforme evidenciado na Pesquisa de Orçamento Familiar (POF) do IBGE de 2009, que mostra que 40% da população está acima do peso e 36,6% das crianças enfrentam a mesma realidade. Por conseguinte, a médio prazo, o país enfrentará uma epidemia de doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2 se nada for feito de maneira rápida e séria no sentido de frear tal disparada.
Portanto, é de vital importância que o Governo Federal, através dos Ministérios da Saúde e da Agricultura - responsáveis pela proteção da saúde e pelo gerenciamento de políticas de estímulo à agropecuária - promova ações como feiras agrícolas com venda de alimentos saudáveis a baixo custo, com o objetivo de promover uma melhora na saúde e erradicar a insegurança alimentar. Dessa forma, "As Banhistas" será visto apenas como uma obra de arte e não como um reflexo da atualidade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.