Em primeiro lugar, é importante ressaltar a ausência de medidas governamentais com a disponibilização de verbas, para a compra de medicamentos e contratação de profissionais para centros de saúde, o que mostra-se um desafio para a população em geral, como também, para pessoas que assim como apresentado no filme pela protagonista Stella, possuem doenças críticas. De acordo com a Constituição de 1988, o Sistema Único de Saúde (SUS), deve cumprir sua função de garantir saúde igualitária à todos, o que evidentemente não ocorre de forma justa no país.
Somado a isso, a falta de incentivo ao governo pela população dificulta na execução de melhorias para a resolução de problemas vitais da saúde básica. Segundo o jornalista Irlandês George Bernard Shaw “O progresso é impossível sem mudanças”. Analogamente, reivindicações da sociedade pela disponibilização de unidades de tratamentos , como um direito cidadão, estipulado pela Constituição, são necessárias para a realização de mudanças.
Portanto, a saúde pública no Brasil, apresenta barreiras preocupantes. Para amenizar esse cenário, é imprescindível que o Ministério da Saúde, por meio da colaboração financeira, aumente as cargas de remédios direcionados à postos e crie sistemas que comporte adequadamente enfermos em estado de calamidade, assim como equipamentos. Ademais, cabe a população promover manifestações, através de abaixo-assinados inerente ao governo, com o intuito de pressionar pela execução de direitos prometidos, com o objetivo de garantir estabilidade na saúde da nação. Somente assim será possível manter o acesso regulamentado à saúde.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.