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#59493
O conhecimento é a arma
Sobretudo, qual é a importância, e por que o conhecimento é o que move o homem? Um pensador filósofo recitou, "o conhecimento se não determinar a ação, está morto, para nós"(Plotino 204-279). Em ênfase os desafios no quesito da educação sexual das crianças e jovens, unidos as consequências atribuídas pela falta da disseminação do aprendizado no Brasil é um descaso atribuído a negligência.
A série "Sex Educarion" se passa em uma escola de ensino médio, um aluno chamado "Otis", cuja a mãe é uma renomada sexóloga, começa a dá conselhos sexuais aos seus colegas como uma espécie de "trabalho" ao ajudá-los. O seu enredo abordar diversos assuntos como: Sexo, diversidade, inseguranças, aborto e abuso sexual, debatendo com naturalidade e respeito. Mas, infelizmente esses, por sua vez não são tratados com a devida importância, até pelo meios governamentais.
Consequentemente os perigos relacionados são devastadores, como por exemplo, de acordo com a (OMS) Organização Mundial Da Saúde, que classificou a gravidez na adolescência entre meninas de 10-20 anos. Só no Brasil estima-se que 13 milhões tenham engravidado nas últimas décadas. E a situação se alarmar mais em cidades pobres, esquecidas que o nível de educação é precário não atendendo necessidades básicas . Outro ponto absurdo é o abuso sexual que aflige em suas próprias casas muitas vezes ,nas vidas de crianças e adolescentes vítimas desses atos.
Contudo, a educação é a chave e não se resume em ensinar práticas sexuais em si. Mas, sim em conscientizar sobre os riscos, não só em voltar da gravidez precoce, doenças (DTS) também, como se prevenir , se conhecer e dizer"não", principalmente crianças vulneráveis abuso, que é papel fundamental dos pais no ensino em torno das partes do corpo que são íntimas, sem permissão não pode tocar e imediatamente pedir por ajudar. Por outro lado quando a agressão partir da própria moradia, a escola como instituto educacional, claro de acordo com cada faixa etária de idade dos alunos, abordar o tema em discussões, orientando, dentro dos limites do conhecimento científico também. Assim estará cumprindo a sua função de proteção a criança e o adolescente. O Ministério Da Educação, por sua vez, deveria dá mais voz aos casos em discussão, provendo palestras em instituições, locais públicos , comerciais interativos , projetos em redes sociais, sensibilizar e alertar a sociedade, e o indispensável, salvar vidas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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