Avatar do usuário
Por Isabarbtais
Quantidade de postagens
#117985
Para filósofo Hans Jonas, a sobrevivência da humanidade depende de esforços para cuidar do planeta e, assim, assegurar seu futuro. De maneira análoga, tal pensamento se torna essencial no que se tange a implementação da sustentabilidade ambiental em busca da diminuição dos problemas socioambientais. No entanto, a não resolução do impasse é potencializado tanto pelo descarte inadequado de resíduos orgânicos quanto da falta de políticas governamentais adequadas. Portanto, se tornam essenciais medidas que venham implementar a sustentabilidade no cotidiano.
Em primeira análise, é necessário apontar a irresponsabilidade ao descartar detritos como um dos causadores da problematização em questão. No filme "Wall-E", é retratado o solo da Terra com uma abundante quantidade de lixo produzido pelos humanos, ocasionando a contaminação da atmosfera com gases tóxicos. Fora da ficção, a má gestão de resíduos, está diretamente ligada com o aumento da poluição, o que consequentemente dificulta a busca pela sustentabilidade. Desse modo, ações que venham amenizar o problema, se tornam cruciais.
Ademais, é impreciso associar a ausência de medidas governamentais com as dificuldades na implementação da sustentabilidade ambiental. Segundo o filósofo Thomas Hobbes : "É dever do Estado garantir o bem-estar social". No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é a falta de políticas governamentais com regulamentações adequadas e incentivos para práticas sustentáveis. Desse modo, empresas e indivíduos podem não ter a motivação necessária para adotar medidas ambientalmente saudáveis.
Por fim, diante dos desafios mencionados, se torna evidente a necessidade de medidas para alcançar a sustentabilidade esperada. Nesse âmbito, cabe ao Tribunal de Contas Da União, direcionar capital, que por meio do Ministério da Comunicação, converta essa ação em palestras e programas com intenção de conscientizar a população da importância de um mundo sustentável. Dessa maneira , a coletividade alcançará o pensamento de Hans Jonas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
140 Exibições
por Wanessapinho
0 Respostas 
261 Exibições
por GiSchw
1 Respostas 
116 Exibições
por Leite
6 Respostas 
201 Exibições
por caio452
6 Respostas 
303 Exibições
por Mayrita23
0 Respostas 
124 Exibições
por cammmm
0 Respostas 
92 Exibições
por Adrian001
0 Respostas 
1307 Exibições
por pyetrah
0 Respostas 
84 Exibições
por sutema
0 Respostas 
87 Exibições
por sutema

lais458 , muito obrigada por corrigir! Vou seguir[…]

gabisateles - Você apresenta bem o tema […]

O brasileiro muitas vezes não tem a oportun[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM