Antes de mais nada, o preconceito arraigado na sociedade dificulta a implementação efetiva do nome social. Conforme a cantora Linn da Quebrada "bato palmas para as travestis que lutam para existir", porém a luta complica quando o preconceito é disseminado por pessoas intolerantes, pois o indivíduo se sente intimidado pelos costumes "corretos", de maneira que preferem se esconder da realidade e fingir ser alguém que não se encaixa para poder atingir um padrão pré-determinado pelo nascimento. Sendo assim, o nome social não é executado em toda a sua dimensão.
Ademais, o custo do tratamento pelo nome social documentado em cartório impossibilita a ação para a classe econômica mais baixa. Para Paulo Freire, "a inclusão acontece quando se aprende com as diferenças", situação que não é comumente vista no Brasil, pois no país é frequente os casos de dificuldade financeira e até mesmo a pobreza extrema. Como resultado, a comunidade LGBT se depara com mais um desafio de inclusão, uma vez que o custo para confirmar o nome social pode ultrapassar os 400 reais, sendo este um valor necessário para a sobrevivência. Assim, esse fato traz outro obstáculo para a normalização e inclusão na comunidade.
Logo, a questão do nome social é mais do que aceitação. portanto, o ministério da Educação e o ministério dos Direitos Humanos devem incentivar e explicar a realidade enfrentada pelos integrantes LGBT em sua luta por meio de propagandas relatando as escolhas pela mudança doe nome. Além disso, também deve diminuir a taxa de mudança do nome de batismo para que mais pessoas se sintam acolhidas pelo Estado e não repelidas pela situação econômica. Dessa forma, o apoio de Linn da Quebrada será respeitado no país.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada