apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico é fruto tanto da Equidade e Justiça Social, quanto da discriminação de gênero. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos, a fim do pleno funcionamento da sociedade.
Precipuamente, é fulcral pontuar que a oportunidades limitadas deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades,... equilidade e justiça recebem salários mais baixos do que os homens pelo mesmo trabalho ou trabalho de igual valor. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal deforma urgente.
Ademais, é imperativo ressaltar a discriminação de gênero como promotor do problema. De acordo com uma Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV-IBRE), Houve uma queda na participação das brasileiras no mercado de trabalho, caindo de 54% em 2019 para 51% em 2021. Partindo desse pressuposto,...Disparidade salarial de gênero resulta de estereótipos, obstáculos à progressão de carreira. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que a discriminação de gênero contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Dessarte, com o intuito de mitigar as oportunidades limitadas, necessita-se, urgentemente, que o Tribunal de Contas da União direcione capital que, por intermédio da secretária do trabalho, será revertido em mais oportunidades de emprego, através de Implementação de programas de capacitação e incentivaçao a contratação de mulheres em setores tradicionalmente masculinos para combater oportunidades limitadas. Desse modo, atenuar-se-á, em médio e longo prazo, o impacto nocivo da oportunidades limitadas, e a coletividade alcançará a Utopia de More.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada