Primeiramente, é inegável que a falta de informação seja uma responsável direta para que a dificuldade no combate à ansiedade seja potencializada. Isso se verifica, pois há um tabu acerca da busca por tratamentos psicológicos, visto que a sociedade contemporânea ainda liga a necessidade de terapia à loucura. Segundo Erving Goffman, o estigma social é causado pela característica do indivíduo que o inabilita para a aceitação social plena. De modo análogo, pessoa que possuem transtorno de ansiedade são consideradas “anormais” quando comparadas aos conceitos predefinidos pela comunidade, tornando-as estigmatizadas por sua característica. Logo, é preciso converter a conjuntura atual.
Seguidamente, observa-se a influência da pressão social para a manutenção do impasse. Isso se dá, pois há uma indústria da felicidade que faz com que a sociedade acredite em uma fórmula para alcançar a felicidade em tempo integral. Essa realidade é retratada no jogo “The Red Strings Club”. Na produção, uma empresa planeja vender a felicidade sem limites a partir de implantes, contudo percebe-se que os próprios desenvolvedores do projeto sofrem de ansiedade e de depressão, devido a imposição da felicidade. Desse modo, é perceptível como a pressão para o alcance de uma felicidade sem limites torna a sociedade mais ansiosa por meio de padrões inalcançáveis. Portanto, é necessária uma mudança nessa situação.
Em suma, verifica-se que o tema exposto é grave e precisa de soluções urgentes. Para isso, o Ministério da Saúde deve desmistificar a ansiedade, por meio de palestras em escolas e de propagandas de conscientização nas mídias, a fim de acabar com o preconceito e, desse modo, dissipar o tabu. Além disso, o Ministério da Educação deve aguçar a criticidade do indivíduo, a fim de que ele possa entender que não há uma felicidade plena ou uma fórmula para ela. Dessa forma, casos como os de Randall poderão ser evitados.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada