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Segundo o filósofo Immanuel Kant, "o homem é aquilo que a educação faz dele". No ano de 2020, devido a pandemia da Covid-19, a forma de ensino passou por certas modificações, a qual adquiriu a educação a distância (EAD) para substituir as aulas presenciais. Porém, surgiu o questionamento sobre a sua funcionalidade: a inacessibilidade que muitos estudantes possusm e o distanciamento do ambiente escolar.

Primeiramente, entende-se que não há uma inclusão de todos os alunos nessa modalidade de ensino, pois de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 45,9 milhões de brasileiros não possuem acesso a internet, bem fundamental para o uso do EAD. Tal informação entra em conflito com o artigo presente na Constituição Federal de 88, que garante que a educação é um direito de todos.

Em segundo lugar, esse modelo de ensino interfere não só na educação, mas também na formação do indivíduo. Essa ideia é confirmada no pensamento do sociólogo Émile Durkheim, em que a escola expõe o ser humano a uma socialização secundária. Portanto, o pouco contato com outras pessoas, atinge também o desenvolvimento do aluno.

Portanto, de acordo com os fatos mencionados, propõe-se que o Ministério da Educação, por meio da união com o Ministério da Ciência, elabore projetos de leis que disponibilizem o acesso necessário ao EAD, bem como meios de introduzir uma socialização maior através dele, visando melhorar a educação e a formação dos indivíduos que estão submetidos ao ensino a distância.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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