Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#51461
Título: Tabagismo: uma epidemia generalizada

O tabagismo é uma doença causada pela ingestão de produtos originários do tabaco, cujo princípio ativo é a nicotina. Está droga causa dependência química e psicológica, trazendo diversas doenças por parte dos viciados, pondo em sério risco a saúde do indivíduo. A nicotina possui um poder viciante maior do que as outras drogas, como: o álcool e a cocaína.
No Brasil, a maior causa de ataques cardíacos entre mulheres e homens, é o consumo excessivo do cigarro. Fumar apenas um cigarro por dia eleva em cinquenta por cento o risco de sofrer este ataque em um futuro próximo. Em tempos de pandemia pela COVID-19, o fumante se torna um alvo de risco devido a dificuldade respiratória gerada pela droga, tendo em vista que ela agride fortemente o pulmão.
A Organização Mundial da Saúde (OMS), afirma que o tabagismo deve ser considerado uma pandemia, tendo em vista o alto número de fumantes e fumantes passivos em todo o mundo, o que eleva, significativamente, o número de pessoas dependentes químicas em situação de rua no Brasil, um exemplo claro disso é a "Cracolândia", região na cidade de São Paulo-SP, que concentra pessoas de extrema dependência por parte de todas as drogas, lícitas e ilícitas.
Os argumentos citados á cima trazem a tona o quão preocupante é está questão no Brasil e no mundo, pondo em destaque formas viáveis para o combate do tabagismo no país, por alterações governamentais, como: colocando em restrição o acesso a produtos originários da nicotina e formando profissionais da área da educação e da saúde para ajudar jovens e adolescentes dependentes químicos e psicológicos desta e de outras drogas com alto poder viciante .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

jherodrigues olha minha redação t[…]

Imagina! Eu pesquisei sobre aquelas vírgula[…]

Violência contra a mulher não &eacut[…]

Jeniffeeee , Muito obrigado <3

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM