Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#37559
Na série "Todo Mundo Odeia o Chris", Joey Caruso é o carrasco do personagem principal, que sofre bullying de diversas formas pelo garoto. Longe da ficção, vemos que no Brasil, o combate contra a intolerância dentro das escolas é um grande desafio. Isso ocorre, devido a carência de instrução qualificada e o gerenciamento educacional das escolas.
Em tese, a problemática deve ser discutida buscando a conscientização do aluno. Porém, a deficiência de profissionais aptos a instruir sobre o bullying é um obstáculo. Com isso, essa carência de abordagem qualificada, prejudica a formação de mentalidade do aluno sobre o tema.
Ademais, é notável que o gerenciamento educacional das escolas não atua de forma rígida em relação aos praticantes do bullying. Segundo o filósofo Aristóteles, "a educação tem origens amargas, mas os seus frutos são doces". Diante disso, é necessário que as escolas tenham firmeza ao se dirigir aos infratores. Dessa forma, o objetivo de combate a essas práticas será claro para todos, resultando em benefícios para a personalidade futura dos alunos.
Portanto, são necessárias mudanças pontuais para que o problema do bullying seja combatido. Com isso, cabe ao Ministério da Educação, custear palestras para professores sobre o tema. Além disso, as escolas devem criar uma relação mais próxima dos pais, através de aplicativos de mensagens. Assim, a abordagem do assunto será mais qualificada e o comportamento dos alunos terá um acompanhamento conjunto, visando mudar a mentalidade dos infratores e conscientizá-los.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Em 1948, foi promulgado a Declaração[…]

Oi GlendaMorais , poderia corrigir pra mim? Cl[…]

Muito se tem discutido a respeito da pedofilia no […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM