Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#56324
De acordo com o Art.5° da constituição brasileira de 1988, todos são iguais perante a lei, e tem direito à vida, igualdade, liberdade, segurança e propriedade. No entanto, a desigualdade entre as regiões do Brasil, retrata uma distópica situação, que é adversa ao que se afirma na lei. Dessa forma, é válido salientar que essa realidade é fruto da negligência governamental, e mentalidade capitalista.
Sob esse viés, é licito postular a negligência governamental com o impulsionadora desse revés. A má gestão dos recursos e investimentos, fomentam esta problemática. O foco em metrópoles e centros urbanos causam ínfima valorização a lugares com menos infraestrutura. Consequentemente construindo um cenário caótico e desigual, onde regiões geograficamente "mais pobres" vão sendo desfavorecidas.
Ademais, vale ressaltar que a mentalidade capitalista estabelece uma intrínseca relação com este empecilho. A desproporcionalidade de investimento monetário é notório. Nessa lógica, a falta de aplicação de recursos, migração de empresas, inviabilizam o crescimento econômico regional, por conseguinte torna-se impossível a igualdade entre regiões.
Sendo assim, seria imperioso que o Governo, cooperando juntamente a empresas, procurassem meios de viabilizar a migração de multinacionais, favorecendo assim, o crescimento econômico, e gerando empregos. É imprescindível, que o estado invista em um ensino de qualidade, proporcionado oportunidades a jovens, para o ingresso a uma instituição, motivando - os a buscar a mudança de vida, e assegurar um futuro de qualidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Espero que Corrijam minha dissertaçã[…]

A série de televisão "os 13 por[…]

 Carlos Drummond de Andrade, em seu poema &ld[…]

jherodrigues o que é arremataç&at[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM