Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#58358
Valorização dos índios brasileiros

Na primeira geração do Romantismo do século XIX, as imagens poéticas dos heróis indígenas foram heroicamente criadas para conectá-los ao estabelecimento de sentimentos nacionalistas brasileiros. No entanto, convém ressaltar que essa imagem é superficial, aliás, só se consolidou no plano literário, mas não no social, porque na contemporaneidade os índios muitas vezes são marginalizados ou mesmo pelas pessoas. Nesse sentido, uma vez que a cultura indígena se tornou parte integrante de nossa identidade, é necessário reavaliar seu espaço e importância.
De início, somado a isso, a reflexão da história fez com que os índios perdessem seu espaço e sucumbissem à violência. Como todos sabemos, desde o início do processo de colonização do Brasil no século XVI, Portugal impôs opressão aos povos indígenas: a sobreposição do catolicismo e das religiões existentes, o desenvolvimento natural para fins comerciais e culturais. Português em relação à mudança da língua indígena. Esses comportamentos têm levado à eliminação contínua de sua cultura, e até mesmo feito alguns cidadãos de hoje terem estereótipos ou mesmo visões folclóricas desses grupos.
Além disso, a competição territorial tornou-se um problema alimentado pelas relações de poder. O agronegócio é um dos principais movimentos econômicos do país. No entanto, para obter mais lucros, alguns agricultores ampliaram seus limites agrícolas para áreas onde os destinos são os índios, o que gerou conflitos violentos e a perda de territórios indígenas. Isso vai contra os direitos constitucionais, que garantem aos índios a propriedade das terras tradicionalmente ocupadas e mostram que os interesses dos ruralistas às vezes se sobrepõem à proteção das tribos indígenas.
Portanto, a valorização dos índios é fundamental para mudar o quadro atual. Para restaurar o preconceito contra os indígenas, a escola é importante na formação da sociedade do indivíduo. Por isso, as aulas de sociologia e história devem promover o debate dos jovens e uma visão crítica acurada. Além disso, a mídia pode usar sua influência persuasiva para cooperar com a FUNAI na realização de campanhas de propaganda para disseminar conhecimento e informações ao público. Para garantir a proteção da terra, o governo tem a responsabilidade de delimitar as áreas destinadas aos índios e punir aqueles que tentarem burlar a lei e prejudicar os direitos humanos por meio do uso violento. Só assim poderemos garantir o espaço real dos indígenas e evitar a construção equivocada de uma sociedade que só valoriza o nosso povo indígena na literatura.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

:D Segundo Paul Atson, co- fundador da Greenpeace […]

O isolamento social durante a pandemia de covid-19[…]

camis23 adorei a correção, concert[…]

No livro, "Os sete maridos de Evelyn Hugo&quo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM