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#48042
É possível afirmar que os desafios da sexualidade na adolescência são gigantes. Pois, os adolescentes têm sido manipulados pela mídia. Além de serem influenciados negativamente por colegas e amigos. Logo, é necessário que haja uma intervenção assertiva para que esses desafios sejam reduzidos.
Outrossim, Zigmunt Bauman, os relacionamentos são fluídos, efêmeros, algo muito mostrado pela mídia, por meio da exposição e exaltação de relações entre indivíduos de maneira volátil, nas novelas e filmes. O que impacta diretamente os adolescentes e a maneira como encaram a sexualidade. Junto com os relacionamentos amorosos, pois faz com que sejam imediatistas e despreocupados quanto ao sexo, podendo até afetar a saúde, através de doenças sexualmente transmissíveis.
Além disso, os desafios são enormes porque de acordo com Rosseau " O homem é bom mas, a sociedade o corrompe". Com isso, se pode destacar o fato de os adolescentes serem manipulados por pessoas de seu convívio de má índole, para usarem a sexualidade como ferramenta para praticar bullying e difamação entre os jovens, tornando esse assunto cada vez mais complexo e dificultoso.
Para tanto, é preciso que as escolas criem projetos educacionais, por meio de palestras e apresentações teatrais. Com temas que abordem a questão da sexualidade entre os adolescentes. Para assim, haver uma diminuição dos embates provocados por tal assunto na sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#49096
É possível afirmar que os desafios da sexualidade na adolescência são gigantes, pois, os adolescentes têm sido manipulados pela mídia, além de serem influenciados negativamente por colegas e amigos (atenção na hora de colocar um ponto. Se só há uma pequena pausa, o sinal correto é a vírgula) . Logo, é necessário que haja uma intervenção assertiva para que esses desafios sejam reduzidos.
Outrossim, Zigmunt Bauman, os relacionamentos são fluídos, efêmeros, algo muito mostrado pela mídia, por meio da exposição e exaltação de relações entre indivíduos de maneira volátil, nas novelas e filmes (Período truncado), o que impacta diretamente os adolescentes e a maneira como encaram a sexualidade, junto com os relacionamentos amorosos, pois faz com que sejam imediatistas e despreocupados quanto ao sexo, podendo até afetar a saúde, através de doenças sexualmente transmissíveis. Novamente, atenção à pontuação. Para utilizar o ponto final, esse parágrafo teria que ser reescrito assim: "Outrossim, segundo o sociólogo Zigmunt Bauman, os relacionamentos são fluídos, efêmeros, algo muito mostrado pela mídia, por meio da exposição e exaltação de relações entre indivíduos de maneira volátil, nas novelas e filmes. Isso impacta diretamente os adolescentes e a maneira como encaram a sexualidade. Também influenciam nisso os relacionamentos amorosos, pois faz com que sejam imediatistas e despreocupados quanto ao sexo, podendo até afetar a saúde, através de doenças sexualmente transmissíveis."
Além disso, os desafios são enormes porque de acordo com o filósofo Rousseau " O homem é bom mas, a sociedade o corrompe". Com isso, se pode destacar o fato de os adolescentes serem manipulados por pessoas de seu convívio de má índole, para usarem a sexualidade como ferramenta para praticar bullying e difamação entre os jovens, tornando esse assunto cada vez mais complexo e dificultoso.
Para tanto, é preciso que as escolas(agente) criem projetos educacionais(ação), por meio de palestras e apresentações teatrais(meio). Com temas que abordem a questão da sexualidade entre os adolescentes. Para assim, haver uma diminuição dos embates provocados por tal assunto na sociedade(finalidade).
#49099
Agora, vou explicar cada competência:

C1 e C4 foram prejudicadas por erros na estrutura das frases. Não houveram erros gritantes de ortografia, mas não estruturar bem os períodos afeta tanto os conectivos quanto o seu domínio da norma padrão.
Já C2, os seus repertórios não foram bem contextualizados. além do nome do autor citado, é necessária uma palavra descritiva, explicando quem ele é. Também, todos os repertórios precisas ser diretamente relacionados com o tema da redação e não com sua argumentação. Por exemplo, Rousseau tem relação com sua argumentação (a influência dos amigos e sociedade), mas não é relacionado com nenhuma das palavras do tema.
A C3 é a competência que avalia sua capacidade argumentativa e de indignação com a problemática. Na sua redação, até pelo tamanho reduzido, você não desenvolveu seus argumentos e isso abaixou sua nota. para dar um exemplo, as redações nota mil sempre tem, ao menos, 2500 caracteres, e a sua tem apenas 1500.
E por fim, na C5 apesar e haverem os elementos da intervenção, faltou um maior detalhamento. Tente desenvolver melhor sua solução ;)

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