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Por Pamelaff1ns
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É de conhecimento geral que a sexualidade seja um assunto argumentado pelas pessoas, principalmente com o público adolescente. Entretanto, as dificuldades para dialogar sobre sexo tem sido restringido por causa de uma parcela da sociedade que é conservadora e a impotência das autoridades governamentais sobrea distribuição de informações sobre a saúde sexual.
Diante disso, a sociedade conservadora tem sido uma grande barreira, pois a falta de dialogo entre pais e filhos e a repreensão sobre o tema tem feito muitos jovens confiarem menos em seus familiares para debater sobre esse quesito e também proibindo os filhos a acessarem as informações para a proteção dos mesmos.
Além disso, a falta de informações sobre a saúde sexual nas escolas, propagandas e na própria área da saúde tem mostrado o despreparo dos agentes governamentais.
No Brasil, os índices de IST( infecção sexualmente transmissível ) e a gravidez na adolescência tem elevado, agravando precariedade na área da saúde pública do país.
Sendo assim, a sexualidade na adolescência tem sido prejudicada por meios conservadores e na ineficiência do governo. É necessário uma abordagem mais direta e abrangente nas escolas, aumentar as propagandas sobre os métodos contraceptivos e a divulgação por meio da internet sobre IST, sendo administrado pelo ministério da saúde e do ministério da educação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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