Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#48662
Na série dinamarquesa "The Rain" um vírus mortal se espalha através da chuva e obriga todos a ficarem isolados, inclusive sem o acesso à escola. Fora da ficção, a pandemia do novo coronavírus impôs as mesmas restrições, deixando milhares de alunos dependendo do ensino à distância e da literacia familiar. Entretanto, essas formas de ensino possuem uma série de desafios, dentre os quais pode-se destacar a falta de acesso a internet e desvalorização da imagem do professor.
Em primeiro lugar, é importante destacar que em um país tão desigual quanto o Brasil o acesso a internet e aos equipamentos eletrônicos ainda não é privilégio de todos. Partindo desse ponto de vista, para o filósofo francês Pierre Levy, toda tecnologia gera seus excluídos, dessa forma, percebe-se que as tecnologias da informação revelam as diferenças sociais do nosso país. Nesse contexto, sem ter acesso à esses meios, os alunos se encontram desprovidos também do acesso à educação, configurando-se, assim, como um ato antidemocrático que precisa de intervenção do poder público.
Além disso, a nova realidade da pandemia proporcionou inúmeros benefícios por meio da literacia familiar, porém é preciso tomar cuidado para que a desvalorização do professor não se torne uma consequência. Segundo o educador brasileiro Paulo Freire, a educação precisa ser libertadora e desenvolver o pensamento crítico nos alunos e, nesse sentido, o professor tem um papel fundamental no processo de aprendizagem. Nessa perspectiva, cabe ao docente despertar a criticidade em seus estudantes, o que, na maioria das vezes, não ocorre a partir do incentivo dos pais. Sendo assim, é necessário que os estudantes compreendam a necessidade e a importância de seus professores.
Portanto, cabe ao Ministério da Educação, órgão responsável pela formação cidadã de toda população, tomar medidas para mitigar esses desafios. Isso se dará através da destinação de verbas de caráter emergencial (enquanto durar a pandemia), para que os alunos consigam possuir internet e os equipamentos eletrônios que favoreçam o ensino à distância, e, dessa forma, possibilite o contato aluno-professor tão necessário para a valorização da profissão docente. Dessa maneira, mesmo que a pandemia traga efeitos negativos, como em "The Rain", será possível garantir a democratização do acesso à educação no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#49098
Na série dinamarquesa "The Rain" um vírus mortal se espalha através da chuva e obriga todos a ficarem isolados, inclusive sem o acesso à escola. Fora da ficção, a pandemia do novo corona vírus impôs as mesmas restrições, deixando [evite gerúndio] milhares de alunos dependendo do ensino à distância e da literacia familiar. Entretanto, essas formas de ensino possuem uma série de desafios, dentre os quais se podem destacar a falta de acesso à internet e desvalorização da imagem do professor.

Em primeiro lugar, é importante destacar que em um país tão desigual quanto o Brasil o acesso à internet e aos equipamentos eletrônicos ainda não é privilégio de todos. [melhorar, usar conectivo] Partindo desse ponto de vista, para o filósofo francês Pierre Levy, toda tecnologia gera seus excluídos, dessa forma, percebe-se que as tecnologias da informação revelam as diferenças sociais do nosso país. Nesse contexto, sem ter acesso à esses meios, os alunos se encontram desprovidos também do acesso à educação, configurando-se, assim, como um ato antidemocrático que precisa de intervenção do poder público. [faltou arrematação]

Além disso, a nova realidade da pandemia proporcionou inúmeros benefícios por meio da literacia familiar, porém é preciso tomar cuidado para que a desvalorização do professor não se torne uma consequência. Segundo o educador brasileiro Paulo Freire, a educação precisa ser libertadora e desenvolver o pensamento crítico nos alunos e, nesse sentido, o professor tem um papel fundamental no processo de aprendizagem. Nessa perspectiva, cabe ao docente despertar a criticidade em seus estudantes, o que, na maioria das vezes, não ocorre a partir do incentivo dos pais. Sendo assim, é necessário que os estudantes compreendam a necessidade e a importância de seus professores.

Portanto, [faltou arrematar o tema aqui] cabe ao Ministério da Educação, órgão responsável pela formação cidadã de toda população, tomar medidas < você tem que apresentar essas medidas] para mitigar esses desafios. [faltou conectivo] Isso se dará através por meio da destinação de verbas de caráter emergencial (enquanto durar a pandemia), para que os alunos consigam possuir internet e os equipamentos eletrônicos que favoreçam o ensino à distância, e, dessa forma, possibilite o contato aluno-professor tão necessário para a valorização da profissão docente. Dessa maneira, mesmo que a pandemia traga efeitos negativos, como em "The Rain", será possível garantir a democratização do acesso à educação no Brasil.
* Não apresentou a ação, não pode generalizar as medidas, tem que apresentar ela e dizer por meio de que vai ser feita, além da finalidade também

Espero ter ajudado! ;)

olá , desculpa a demora para a correç[…]

INSTRUÇÕES PARA A REDAÇ&Atild[…]

olá sou wagner123 e venho corrigir a sua[…]

vittorzao EduardoHh anaagomide A Crise[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM