• Avatar do usuário
#72137
Ao contrário do que se pensa, o aprendizado e conhecimento adquirido nas escolas é muito mais amplo do que apenas as matérias de um plano de ensino, engloba uma formação social possibilitada através das relações entre os colegas de classe, de educador e educando, transformando a criança e jovem o tornando apto para que um dia, se torne um profissional de sucesso.
O estudo é fundamental para o desenvolvimento do ser humano. Na nova era digital que as gerações de hoje estão nascendo, o acesso à informação acaba sendo fácil demais. Por conta da atual pandemia que estamos vivendo, a educação teve de se adaptar a distância (EAD) fazendo com que os alunos fiquem desanimados para estudar, ocasionando que eles não percorrem o caminho de pesquisas até achem as explicações de suas dúvidas, porém só procuram as respostas prontas em vários sites disponíveis.
Sob o mesmo ponto de vista, observando tal cenário é benéfico que o ensino seja presencial, para que cumpram sua missão com o lecionado, que ele seja protagonista em sua escola. Estar aprendendo junto com seus colegas e professores consideram-se um meio social e histórico-cultural do aluno, para que ele possa conceber todos os seus potenciais.
Conclui-se que o valor da educação nas transformações sociais é imprescindível, e de maneira alguma pode faltar para a evolução de uma criança. O direito ao ensino é de todos, independente da cor, raça, gênero. O governo deve tratar mais seriamente a questão do ensino, incentivar os alunos. Ao invés de gastarem milhões de reais para campanhas políticas, esse dinheiro poderia ser investido na educação dos futuros profissionais do Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Preconceito Linguístico

Conforme o poema "Pronominais" de Oswald[…]

Segundo dados do relatório Livre para Menst[…]

eurodrigo anasilva1 Bia2201 3m1ly Gi[…]

Atualmente os jovens estão se sentido press[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM