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#38264
É notório que a tecnologia tornou-se indispensável na sociedade atual,principalmente no âmbito educacional, pois é através dela que alunos e professores  engrandecem o processo de ensino e aprendizagem,além de incluir aqueles possuem algum tipo de deficiência,seja ela motora,visual ou intelectual. Porém há empecilhos para que a tecnologia seja implementado e utilizada da forma pois o desenvolvimento de um programa que abrange a todos demora a ser entregue além de que há os problemas enfrentados na educação,com ênfase no ensino público, como prevê em muitos planos de governo o princial interesse é incluir a todos,oferecendo um ensino de qualidade,não esquecendo daqueles pessoas de baixa renda que não tem acesso a educação básica.


Pode-se mencionar que a tecnologia é de suma importância em uma sociedade globalizada,se torna ainda mais quando trata de educação. É perceptível que o meio digital permite que seus usuários tomem conhecimento sobre as mais diversas áreas do conhecimento. Dando ênfase a educação,é notório que no cenário atual é fundamental que tecnologia seja implementada nas redes de ensino, dessa forma alunos e  professores melhoraram a forma de ensino e aprendizagem,otimizando o tempo de estudo.

Todavia,não há somente pontos positivos,é necessário incluir e analisar a situação  daqueles que vivem em uma realidade totalmente diferente da atual vivida no país, que é o caso de uma parte da sociedade de baixa parte que possui acesso há uma educação de qualidade. Por mais que haja projetos de implantação da tecnologia,é preciso que olhem por esses,pois se desconhecem a educação não terá como ter acesso a tecnologia,muitos não sabem como mexer em um aparelho digital. Segundo uma pesquisa,de 2018,46 milhões de pessoas no Brasil ainda não tinha acesso a internet,é preciso que esses impasses sejam solucionados.


Em virtude dos fatos mencionado,entende -se que o uso da tecnologia é indispensável para a educação,porém há um longo caminho que esse projeto seja implantado da melhor forma,isso ocorre pois muito se discute e pouco é feito. Dessa forma,cabe ao Ministério da Educação (Ms) reuniões com o governo das cidades brasileiras,projetos que tenham o intuito de criar e executar os programas educacionais de maneira rápida,visando aumentar o processo de aprendizagem como preparar esses alunos para o mercado de trabalho e para que estejam sempre inseridos no meio digital,capacitando professores e quebrando os preconceitos vindo de outras décadas.Não esquecendo daqueles que não tem acesso a internet,para que esses não  fiquem parados no tempo,como se houvesse mundos distintos,é necessário projetos que leve internet a todos.Portanto,mais do que planos e promessas é imprescindível que sejam executados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

#38272
Como a pessoa da uma nota dessa,sei que estou enferrujada mas na escola minhas notas eram boas. Nunca que eu daria uma nota tão mixuruca,mas é cada um com a sua opinião,ainda bem que sou bastante evoluída. Mas obrigada pela correção!
#38273
Thaynna escreveu:É notório que a tecnologia tornou-se indispensável na sociedade atual,principalmente no âmbito educacional, pois é através dela que alunos e professores engrandecem o processo de ensino e aprendizagem,além de incluir aqueles possuem algum tipo de deficiência,seja ela motora,visual ou intelectual. Porém há empecilhos para que a tecnologia seja implementado e utilizada da forma pois o desenvolvimento de um programa que abrange a todos demora a ser entregue além de que há os problemas enfrentados na educação,com ênfase no ensino público, como prevê em muitos planos de governo o princial interesse é incluir a todos,oferecendo um ensino de qualidade,não esquecendo daqueles pessoas de baixa renda que não tem acesso a educação básica.


Pode-se mencionar que a tecnologia é de suma importância em uma sociedade globalizada,se torna ainda mais quando trata de educação. É perceptível que o meio digital permite que seus usuários tomem conhecimento sobre as mais diversas áreas do conhecimento. Dando ênfase a educação,é notório que no cenário atual é fundamental que tecnologia seja implementada nas redes de ensino, dessa forma alunos e professores melhoraram a forma de ensino e aprendizagem,otimizando o tempo de estudo.

Todavia,não há somente pontos positivos,é necessário incluir e analisar a situação daqueles que vivem em uma realidade totalmente diferente da atual vivida no país, que é o caso de uma parte da sociedade de baixa parte que possui acesso há uma educação de qualidade. Por mais que haja projetos de implantação da tecnologia,é preciso que olhem por esses,pois se desconhecem a educação não terá como ter acesso a tecnologia,muitos não sabem como mexer em um aparelho digital,é preciso que esses impasses sejam solucionados.


Em virtude dos fatos mencionado,entende -se que o uso da tecnologia é indispensável para a educação,porém há um longo caminho que esse projeto seja implantado da melhor forma,isso ocorre pois muito se discute e pouco é feito. Dessa forma,cabe ao Ministério da Educação(MEC) reuniões com o governo das cidades brasileiras,projetos que tenham o intuito de criar e executar os programas educacionais de maneira rápida,visando aumentar o processo de aprendizagem.Portanto,mais do que planos e promessas é imprescindível que sejam executados.

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