Avatar do usuário
Por mariadudaa15
Quantidade de postagens
#115215
Como o mundo anda além daqui

“Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data.” – Luís Fernando Veríssimo. O abalo das comunicações traz sérios problemas para a distribuição e cercamento das notícias falsas.
A ‘’Fake News’’ e sua distribuição incontável, o assunto banal e de extrema importância, o gráfico que mais amplifica em todos os tempos, um dos de seus malefícios que faz o seu aumento avultar e ser superior a qualquer outro tema traz diversas consequências para a sociedade e seu desenvolvimento, pelo qual esse número aumenta continuamente.
Indo mais a fundo sobre esse tema, transcrevemos o fato de ser abrangente a diversas idades e circunstâncias, trazendo a dificuldade de conclusão destas ideias e diminuição de notícias falsas ou pejorativas. Pode - se dizer que em média, 44% dos brasileiros dizem ter recebido diariamente notícias falsas ou de cunho falsificável, e essa porcentagem tem cada vez a expandir de forma avassaladora, sem que seja perceptível. Consequentemente, verificaram-se e como podemos citar o ‘famoso’ dia 20 de Abril de 2023, múltiplos boatos e notícias ocorreram em todo o país por conta de ‘avisos’ sobre massacres e vítimas feridas, trazendo assim medo e pavor em toda a sociedade, efetivando o baixo número de alunos/estudantes presentes em aula e abuso psicológico gerando tumultos e pressão física e mental. Apesar de ser notícia, verificada ou não, a segurança sempre estaria em primeiro lugar e agrupada a quaisquer sentidos ou informações sobre atos massacrantes.
Para solucionarmos as notícias falsas, necessitamos olhar os celulares de vosso filhos, netos, sobrinhos ou qualquer pessoa parentesca para manter essa informação de não criar notícias traz um baixo índice na transmissão destas informações falsificadas e também protegermos o que estamos a ler, se a notícia é verdadeiramente verificada e elaborada de forma correta. Proibir o encaminho de quaisquer fontes ou sites de corpo pejorativo como aquele assunto que deixa com a ‘’pulga atrás da orelha’’, faz com que essa notícia se alastre de forma incomum e populosa, pelo qual não consegue mais impedir e a mesma continua a rodar sem uma verificação correta e respeitosa. Por fim, opte por pesquisas em sites confiáveis e verificados por pessoas profissionais e que entendam do assunto, seus benefícios são altíssimos e tem por meio a confiança do que está encaminhando a outras pessoas
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
O uso da tecnologia hoje em dia
por Manus    - In: Outros temas
0 Respostas 
50 Exibições
por Manus
0 Respostas 
93 Exibições
por lidiafortes
1 Respostas 
219 Exibições
por kamito279
1 Respostas 
303 Exibições
por PedroAlex
0 Respostas 
205 Exibições
por saarahhh
3 Respostas 
1562 Exibições
por sammmmm
0 Respostas 
207 Exibições
por anamclara650
0 Respostas 
145 Exibições
por KARLALOPEZ
0 Respostas 
115 Exibições
por KARLALOPEZ
0 Respostas 
105 Exibições
por georgiaszz
meio ambiente de belágua

Olá, renata03! Obrigado por enviar seu text[…]

Olá, irissumie! Obrigado por enviar seu te[…]

Segunda redação

Nicky7 , fluttershy lais458 Deivson123 Max[…]

Olá, Silvest! Obrigado por enviar sua reda&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM