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Por PedroAlex
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No século XXI, o avanço tecnológico transformou significativamente a maneira como vivemos e nos comunicamos. No Brasil, o uso da tecnologia tornou-se cada vez mais presente no cotidiano dos cidadãos, proporcionando inúmeras facilidades e oportunidades. No entanto, é fundamental refletir sobre os impactos negativos do uso excessivo da tecnologia, que podem afetar tanto o indivíduo quanto a sociedade como um todo e a desigualdade social.

O uso excessivo da tecnologia tem gerado uma série de consequências preocupantes. Primeiramente, a dependência tecnológica tem se tornado uma realidade para muitos brasileiros. Seja através dos smartphones, redes sociais ou jogos eletrônicos, as pessoas têm dificuldade em desligar-se dessas ferramentas, prejudicando suas relações pessoais, produtividade e saúde mental.

A desigualdade digital é uma questão complexa que refere-se à disparidade no acesso e uso da tecnologia da informação e comunicação entre diferentes grupos e regiões. Enquanto a era digital proporcionou avanços significativos e oportunidades inúmeras, a desigualdade na distribuição desses recursos tecnológicos tem aprofundado as divisões sociais e econômicas em várias partes do mundo, incluindo o Brasil.

Diante do exposto, é imprescindível que os brasileiros busquem equilíbrio no uso da tecnologia, evitando a dependência excessiva e compreendendo as consequências negativas que ela pode trazer para suas vidas. É importante estabelecer limites, reservando momentos para atividades offline, interações reais e cuidados com a saúde física e mental. Além disso, é responsabilidade da sociedade e do governo promover a conscientização sobre o uso saudável da tecnologia, garantir o acesso igualitário e incentivar a educação digital, a fim de mitigar os problemas causados pelo uso excessivo da tecnologia e promover uma convivência equilibrada com o mundo digital. Somente assim poderemos desfrutar plenamente dos benefícios que a tecnologia nos proporciona, sem comprometer nosso bem-estar
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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