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Por Raquelrs4
#47457
A Revolução Industrial iniciada no século XVIII trouxe benefícios e gerou transformações tecnológicas para o Brasil. No entanto, para que esse processo ocorre-se de forma rápida, foram utilizados inúmeros trabalhadores com tarefas precárias e ilegais, como o trabalho infantil que ainda persiste na sociedade, promovendo a falta da cidadania e má qualidade da vida da criança.
Visto que, a Constituição Federal garante a cidadania ao indivíduo, que é o direito à vida, saúde, educação e moradia, o que não é verídico na sociedade brasileira. Relacionando a isto, segundo o IBGE no ano de 2019, 1,8 milhão de pessoas com 5 a 17 anos estavam em situação de trabalho infantil, indo contra os deveres prometidos pelo Estado.
Outrossim, a má qualidade de vida dos menores de idade encontrados nesse Estado é uma realidade sofrida e encoberta pela sociedade. Assoviando a este tema, a novela (Avenida Brasil), espremeu esse tema ao colocar crianças trabalhando em um lixão para conseguir um prato de comida. Essa judiação é vista pela sociedade que não se comove a mudar essa infelicidade vivida por inúmeras crianças.
Portanto, para o trabalho infantil ser interrompido e as crianças poderem gozar da cidadania a qual é obrigatória, é necessário que o ECA ( Ministério da Criança e do Adolescente), retire as crianças da rua por meio de Ongs que lhe ofereça moradia, estudo, saúde e alimentação com finalidade de obterem seus direitos como uma realidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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