Avatar do usuário
Por PietraAraujo
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#55920
Ao decorrer dos tempos os avanços tecnológicos continuam crescendo e com isso observamos também o avanço das fake news (notícias falsas) o que favorece o movimento antivacinação no tempo de pandemia, e vem trazendo consequências para a sociedade como por exemplo, risco a sua própria saúde. S​egundo um relatório recente da Organização ​Mundial de Saúde ​(OMS), o crescimento deste fenômeno configura um dos dez maiores riscos atuais sobre a saúde global​. Desta forma, tal cenário mostra que isso ainda ocorre por conta da divulgação de notícias falsas e pelo fato de o governo não se interessar o suficiente a respeito deste assunto.
Convém ressaltar, que tal movimento é reflexo de uma sociedade individualista. Em 1885, durante a epidemia da varíola, em Montreal, o Doutor Ross, líder da mobilização contra a vacina, espalhou diversas notícias falsas sobre a vacinação, no entanto o mesmo foi imunizado. Percebemos que atualmente nesse tempo de pandemia às fake news só aumentarem a respeito da antivacinação, geralmente quem divulga esses tipos de notícias são pessoas mais saudáveis, porém com essa divulgação pessoas ao nosso redor que já são uma classe de risco são prejudicados por acreditarem no que é publicado.
Segundo o blog BarsaSaber, percebemos que a partir da publicação e de uma grande reação da imprensa inglesa, foi detectado um grande medo na população sobre a segurança das vacinas, fator este compartilhado de forma viral nas redes sociais da Inglaterra, o que, por sua vez, resultou em uma queda alarmante no número de vacinações no país. Desta forma, podemos perceber que o governo não se responsabiliza o suficiente a respeito da divulgação de calúnias nas redes e assim trazendo consequências para a sociedade pois certas pessoas contribuem para que acreditem nessas informações no qual influencia outras pessoas.
Fica evidente, que o movimento antivacinação está trazendo consequências para a população. Nesse contexto cabe ao Governo Federal - responsável pelos interesses da administração federal em todo território nacional - divulgar informações mais detalhadas para a sociedade a respeitos de notícias falsas publicadas nas redes, isso estaria ocorrendo através de campanhas em instituições, a fim de garantir o bem estar das pessoas para que não tenha indivíduos se opondo a vacinação por conta de fake news. Desta forma, a sociedade será imunizada adequadamente
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
93 Exibições
por Erisvaldo
0 Respostas 
93 Exibições
por jainantunes
0 Respostas 
91 Exibições
por gabcl
1 Respostas 
74 Exibições
por leitor1000
2 Respostas 
140 Exibições
por GeovanaAnt
0 Respostas 
66 Exibições
por LeletF
0 Respostas 
179 Exibições
por viccevellyy
5 Respostas 
179 Exibições
por Mylike
Impactos de movimentos antivacina à saúde
por wallacek0    - In: Outros temas
0 Respostas 
65 Exibições
por wallacek0
1 Respostas 
170 Exibições
por gabryellar

O filme Wall-e conta a história de como, h&[…]

O longa-metragem "The Normal Heart&qu[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM