Convém ressaltar, que tal movimento é reflexo de uma sociedade individualista. Em 1885, durante a epidemia da varíola, em Montreal, o Doutor Ross, líder da mobilização contra a vacina, espalhou diversas notícias falsas sobre a vacinação, no entanto o mesmo foi imunizado. Percebemos que atualmente nesse tempo de pandemia às fake news só aumentarem a respeito da antivacinação, geralmente quem divulga esses tipos de notícias são pessoas mais saudáveis, porém com essa divulgação pessoas ao nosso redor que já são uma classe de risco são prejudicados por acreditarem no que é publicado.
Segundo o blog BarsaSaber, percebemos que a partir da publicação e de uma grande reação da imprensa inglesa, foi detectado um grande medo na população sobre a segurança das vacinas, fator este compartilhado de forma viral nas redes sociais da Inglaterra, o que, por sua vez, resultou em uma queda alarmante no número de vacinações no país. Desta forma, podemos perceber que o governo não se responsabiliza o suficiente a respeito da divulgação de calúnias nas redes e assim trazendo consequências para a sociedade pois certas pessoas contribuem para que acreditem nessas informações no qual influencia outras pessoas.
Fica evidente, que o movimento antivacinação está trazendo consequências para a população. Nesse contexto cabe ao Governo Federal - responsável pelos interesses da administração federal em todo território nacional - divulgar informações mais detalhadas para a sociedade a respeitos de notícias falsas publicadas nas redes, isso estaria ocorrendo através de campanhas em instituições, a fim de garantir o bem estar das pessoas para que não tenha indivíduos se opondo a vacinação por conta de fake news. Desta forma, a sociedade será imunizada adequadamente
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada