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Por moab
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O IMPACTO DAPROPAGANDA NO BRASIL CONTEMPORÂNEO

O programa televisivo "pequenas empresas e grandes negócios", exibido pela emissora carioca Globo, demonstra de maneira desenvolta a realidade dos administradores de estabelecimentos comerciais e como a propaganda é essencial na vida dos empresários demonstrando que o ditado popular “a propaganda é a alma do negócio” não é apenas um mito. Porém a quantidade alarmante de propagandas, muitas vezes transforma uma ferramenta de negócio em uma arma consumista, que influência de forma negativa o público alvo além de contribuir em peso para problemas como o agravamento dos estoques de lixo e desperdício de recursos importantes.

Em primeira análise, evidencia-se que o número de propagandas disponíveis no cotidiano Brasileiro é alarmante e a forma como ela influencia a população a consumir mais do que o necessário é evidente, aumentando assim o número de lixos descartados sem qualquer necessidade. Ótica afirmada pelos engenheiros do Hawaii na sua canção 3ª do plural, onde eles criticam a maneira em que a população é influenciada a comprar e consumir. Dessa forma é evidente o impacto que as divulgações influenciam no cotidiano populacional.

Analogamente, é notório observar os impactos ambientais que o consumo exacerbado acaba causando, como o crescimento de lixões e o mal descarte de equipamentos que muitas vezes ainda estão em condições de uso. Visão exemplificada no filme norte-americano Thor Ragnarok, onde o protagonista em um momento da trana acaba se perdendo em um planeta repleto de coisas perdidas e dadas como lixos. Consoante a isso, é importante observar todos os âmbitos impactados por uma compra mal pensada, muitas vezes apenas realizada por uma campanha publicitaria marcante.

Em vista dos fatos apontados, compreende-se a adoção de medidas que venham a conter os impactos negativos do marketing, entre eles o consumismo. Dessa maneira, cabe ao Ministério da Educação juntamente com o Ministério das comunicações, organizar palestras em escolas e instituições públicas com profissionais capacitados, a fim de conscientizar e educar a população acerca dos riscos e verdades sobre os meios de venda. Somente assim grandes negócios poderão ser feitos para todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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