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#76144
No filme "Até que a Sorte nos Separe", em decorrência de uma má gestão monetária, o protagonista Tino e sua família perdem toda a fortuna. Comparando o enredo fictício com a realidade, percebe-se que o acesso à educação financeira ainda não é difundido no Brasil. Logo, urge analisar o sistema de ensino e a influência midiática, para entender como esses fatores motivam a problemática.

Primeiramente, tem-se a educação arcaica como peça-chave do impasse. Acerca disso, o educador brasileiro Paulo Freire definiu o sistema de ensino brasileiro através do conceito de "educação bancária", em que o professor deposita fórmulas e conteúdos nos alunos, como em um banco. Dito isso, é notório que esse modelo educacional conteudista atua em detrimento de conhecimentos importantíssimos para a formação social dos indivíduos, como o financeiro, o que faz com que estes entrem em contato com o dinheiro sem ter uma instrução prévia. Sendo assim, enquanto esse obsoleto sistema perdurar, difícil será a resolução dessa questão.

Ademais, observa-se o impacto da mídia no problema. Como embasamento dessa ideia, é válido citar os pensadores da Escola de Frankfurt, que, através do conceito de "Indústria Cultural", revelam que os veículos midiáticos padronizam gostos e levam ao consumo impulsivo. Tal pensamento pode facilmente ser observado na sociedade brasileira, visto que, tanto nas redes sociais quanto na televisão, é criado um estilo de vida padrão que influencia as pessoas a comprarem artigos que muitas vezes não estão de acordo com o seu poder aquisitivo, fazendo com que elas se endividem. Tal conduta dificulta, pois, que esses cidadãos possam ter um controle de suas finanças.

Portanto, é imprescindível que ações sejam tomadas para erradicar esse revés. Isso posto, o Ministério da Educação - órgão responsável pelas diretrizes educacionais em todo o território tupiniquim -, juntamente com as escolas, deve não só promover o manuseio correto do dinheiro, como também incentivar o senso crítico. Tais medidas, que têm como propósito a disseminação da educação financeira pelo Brasil, serão concretizadas por meio de aulas e debates semanais nas instituições de ensino. Dessa maneira, espera-se que a situação retratada em "Até que a Sorte nos Separe" permaneça apenas na ficção.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 168

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#76221
❌❱𝐸𝑅𝑅𝒜𝒟𝒪
✅❱𝒫𝒜𝑅𝒜𝐵𝐸𝒩𝒮
📄❱𝑅𝐸𝐸𝒮𝒞𝑅𝐸𝒱𝐸𝑅
📝❱𝐹𝒜𝐿𝒯𝒪𝒰
😱❱ 𝒜𝒯𝐸𝒩𝒞𝒜𝒪

No filme "Até que a Sorte nos Separe", em decorrência de uma má gestão monetária, o protagonista Tino e sua família perdem toda a fortuna. Comparando o enredo fictício com a realidade, percebe-se que o acesso à educação financeira ainda não é difundido no Brasil. Logo, urge analisar o sistema de ensino e a influência midiática, para entender como esses fatores motivam a problemática.
✅

Primeiramente, tem-se a educação arcaica como peça-chave do impasse. Acerca disso, o educador brasileiro Paulo Freire definiu o sistema de ensino brasileiro através do conceito de "educação bancária", em que o professor deposita fórmulas e conteúdos nos alunos, como em um banco. Dito isso, é notório que esse modelo educacional conteudista atua em detrimento de conhecimentos importantíssimos para a formação social dos indivíduos, como o financeiro, o que faz com que estes entrem em contato com o dinheiro sem ter uma instrução prévia. Sendo assim, enquanto esse obsoleto sistema perdurar, difícil será a resolução dessa questão.
✅

Ademais, observa-se o impacto da mídia no problema. Como embasamento dessa ideia, é válido citar os pensadores da Escola de Frankfurt, que, através do conceito de "Indústria Cultural", revelam que os veículos midiáticos padronizam gostos e levam ao consumo impulsivo. Tal pensamento pode facilmente ser observado na sociedade brasileira, visto que, tanto nas redes sociais quanto na televisão, é criado um estilo de vida padrão que influencia as pessoas a comprarem artigos que muitas vezes não estão de acordo com o seu poder aquisitivo, fazendo com que elas se endividem. Tal conduta dificulta, pois, que esses cidadãos possam ter um controle de suas finanças.
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Portanto, é imprescindível que ações sejam tomadas para erradicar esse revés. Isso posto, o Ministério da Educação - órgão responsável pelas diretrizes educacionais em todo o território tupiniquim -, juntamente com as escolas, deve não só promover o manuseio correto do dinheiro, como também incentivar o senso crítico. Tais medidas, que têm como propósito a disseminação da educação financeira pelo Brasil, serão concretizadas por meio de aulas e debates semanais nas instituições de ensino. Dessa maneira, espera-se que a situação retratada em "Até que a Sorte nos Separe" permaneça apenas na ficção.
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#76313
OLÁ GATINHA! Quanto tempo, se ta sumida hein, espero que esteja tudo bem! VAMOS para sua análise agora.😸👋🏻

—Lembrando que não sou corretora profissional só estou tentando te ajudar com algumas dicas e observações, então sinto muito qualquer erro.

/ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄\

🦆 ⌕ 𖨂 Correção de EmiillySilva》▷
Redação ╳﹫hel0oooo

Tema: "O exíguo acesso à educação financeira no Brasil."

👥⌕ 𖨂 ᵉˢˢᵃ ᶜᵒʳʳᵉᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᶠᶦⁿᵃˡᶦᵈᵃᵈᵉ ᵍᵘᶦᵃʳ ᵉ ᵃˡᵉʳᵗᵃʳ ᵒ ᵉˢᶜʳᶦᵗᵒʳ ᵈᵉ ˢᵉᵘˢ ᵈᵉˢˡᶦᶻᵉˢ ᵒᵘ ᵖᵒˢˢᶦ́ᵛᵉᶦˢ ᵉʳʳᵒˢ ᵈᵉ ᵃᶜᵒʳᵈᵒ ᶜᵒᵐ ᵒ ᵐᵒᵈᵉˡᵒ ᵈᵉ ʳᵉᵈᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵉⁿᵉᵐ. ᵃᵖᵃʳᵗᶦʳ ᵈᶦˢˢᵒ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒʳᵗᵃⁿᵗᵉ ᵈᵉˢᵗᵃᶜᵃʳ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵒᵘ ᵘᵐ ᵖʳᵒᶠᶦˢˢᶦᵒⁿᵃˡ ⁿᵃ ᵃ́ʳᵉᵃ, ᵉⁿᵗᵃ̃ᵒ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉᵠᵘᶦ́ᵛᵒᶜᵒ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᵖᵃʳᵗᵉ ᵇᵃˢᵗᵃ ᵐᵉ ᶦⁿᶠᵒʳᵐᵃʳ, ᵖᵒᶦˢ, ᶠᵃᶜ̧ᵒ ᵃᵖᵉⁿᵃˢ ᶜᵒᵐ ᶦⁿᵗᵘᶦᵗᵒ ᵈᵉ ᵃʲᵘᵈᵃʳ ᵒˢ ᵒᵘᵗʳᵒˢ
─────────────────
Competências
﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
『⚅』Trocar/repetição.
『⚀』Errado.
『⚃』Correto.
『⚂』Atenção/ modificação..
┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄
[⚠️》 Perdão se alguma cor sair errada.]
┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄
INTRODUÇÃO
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No filme "Até que a Sorte nos Separe"[💡》coloque alguma informação de identificação do filme. Assim: "No filme de comédia lançado em 2015 [...]"] , em decorrência de uma má gestão monetária, o protagonista Tino e sua família perdem toda a fortuna. Comparando o enredo fictício com a realidade, percebe-se que o acesso à educação financeira ainda não é difundido no Brasil. Logo, urge analisar o sistema de ensino → ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹ e a influência midiática → ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰², para entender como esses fatores motivam a problemática.『🅱️

┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┄╯
⌜ ✎⌝Muito bom!💪🏻😼👍🏼

✔)Contextualização『 Introdução com filme
✔)problematização 『🅰️
✔)apresentação da tese 『🅱️
✔)citação breve dos dois argumentos.『01 e 02


- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

⁰¹【 DESENVOLVIMENTO
╭┈┈┈┈┈┈┈┈┈╯
↳Primeiramente, tem-se a educação arcaica como peça-chave do impasse. Acerca disso, o educador brasileiro Paulo Freire definiu o sistema de ensino brasileiro ̶a̶t̶r̶a̶v̶é̶s̶[❌》"mediante o"》 evitar essa palavra, explicado no ▪️🔴▪️] do conceito de "educação bancária", em que o professor deposita fórmulas e conteúdos nos alunos, como em um banco [⚠️》sugestão de complemento explicativo: "não ocorrendo a reflexão sobre o processo de aprendizagem"》 aqui poderia realçar sua problemática aderindo a consequência desse ato, tornando ainda mais claro o método do ensino "bancário"]. Dito isso, é notório que esse modelo educacional conteudista atua em detrimento de conhecimentos importantíssimos para a formação social dos indivíduos, como o financeiro, o que faz com que estes entrem em contato com o dinheiro sem ter uma instrução prévia [❓》instrução prévia de como?...》sugestão: " de como administrá-lo (o dinheiro) de maneira consciente"]. Sendo assim, enquanto esse obsoleto sistema perdurar, difícil será a resolução dessa questão.
.[⭐》fechamento do parágrafo concluído!]

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Muito bom, fico cada dia mais impressionada com sua ótima quantidade de escrita, você com certeza vai muito longe com suas argumentações tão bem desenvolvidas! Apenas fiz algumas alterações benéficas para seu texto, espero ter ajudado.

▪️🔴▪️por que não se usa "através" fora de seu contexto?

『🗣』 A palavra “através”, segundo o dicionário, significa ir de um lado para o outro, atravessar, passar pelo interior de algo, ir no decorrer, transpassar. Assim sendo, analisemos um contexto de uso da palavra comum em redações:

“A Libras é a primeira língua do não ouvinte. Ao não permitir o acesso à educação através dela, o surdo, além de ter sua aprendizagem plena limitada, acaba impedido de desfrutar de um direito conquistado por sua comunidade.”』


『🗣』Neste caso, o autor do trecho seria penalizado pelo uso da palavra. Por quê? Bom, a ideia que se quer passar é a de que a Libras será uma mediadora do processo de aprendizagem, correto? Não há o sentido de movimento físico ou de algo concreto que atravessa outro.

✔》Tudo bem, é perfeitamente compreensível o sentido que se pretendeu passar. Apesar disso, sugerimos que, nessas situações, a palavra seja substituída pelas locuções "por meio de" OU "por intermédio de". Assim, será possível entender a relação de sentido mais abstrata, em que algo é um instrumento, algo foi feito com o auxílio, com a ajuda de outra.

🔎Por meio de um comunicado geral, todos foram dispensados do trabalho. (Correto!)

🔎A bala passou através do vidro, mas não atingiu ninguém. (Correto também!)

📂》 informações retiradas do https://blog.imaginie.com.br/atraves/

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╭──────────────╯

⁰² 【 DESENVOLVIMENTO
╰──────────────────╮
Ademais, observa-se o impacto da mídia no problema. Como[✔》 "com o"] embasamento dessa ideia, é válido citar os pensadores da Escola de Frankfurt, que × , × [❌》não isole o "que" entre vírgulas] ̶a̶t̶r̶a̶v̶é̶s̶ do conceito de "Indústria Cultural", revelam que os veículos midiáticos padronizam gostos e levam ao consumo impulsivo. Tal pensamento pode facilmente ser observado na sociedade brasileira, visto que, tanto nas redes sociais quanto na televisão, é criado um estilo de vida padrão que influencia as pessoas a comprarem artigos[💡》 sugiro você trocar por "mercadorias" ou "produtos", a palavra "artigo" tem um sentido muito amplo, principalmente voltado para leis e publicações ] que muitas vezes não estão de acordo com o seu poder aquisitivo, fazendo com que elas se endividem. Tal conduta dificulta, pois, que esses cidadãos possam ter um controle de suas finanças.[💡》"Pois, tal conduta dificulta o controle desses cidadãos sobre suas finanças."》sugiro você ser mais direta, para não causar confusão na formação das frases.]
.[⭐》fechamento do parágrafo concluído!]


╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ esse desenvolvimento, ao meu ver, está muito bom, falou sobre os hábitos errôneos e recorrentes da mídia e ainda conseguir unir esse fator ao tema de maneira incrível! Você argumenta com muita veracidade.

╰──────────────────╮

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CONCLUSÃO
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Portanto, é imprescindível que ações sejam tomadas para erradicar esse revés. Isso posto, o Ministério da Educação - órgão responsável pelas diretrizes educacionais em todo o território tupiniquim -, juntamente com as escolas, deve não só promover o manuseio correto do dinheiro, como também incentivar o senso crítico. Tais medidas, que têm como propósito a disseminação da educação financeira pelo Brasil, serão concretizadas por meio de aulas e debates semanais nas instituições de ensino. Dessa maneira, espera-se que a situação retratada em "Até que a Sorte nos Separe" permaneça apenas na ficção.

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Fez tudo muito bem, parabéns! Sua conclusão está completa.

╭──────────────────╯

🔍proposta contém:
[✔]completa.

✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO. ( O modo, a forma que será feita)
✅OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
✅MEIO. (Por onde? Mídia? Escolas?...)
✅DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio, agente ou ação)


[🔥》"Continue! A força de vontade é o lema que conduz a nossa vida e nos faz navegar em busca de nossos sonhos."]

BOA SORTE E UM BEIJO NO CÉREBRO. 😚🧠

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#76337
EmillyySilva escreveu:OLÁ GATINHA! Quanto tempo, se ta sumida hein, espero que esteja tudo bem! VAMOS para sua análise agora.😸👋🏻

—Lembrando que não sou corretora profissional só estou tentando te ajudar com algumas dicas e observações, então sinto muito qualquer erro.

/ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄\

🦆 ⌕ 𖨂 Correção de EmiillySilva》▷
Redação ╳﹫hel0oooo

Tema: "O exíguo acesso à educação financeira no Brasil."

👥⌕ 𖨂 ᵉˢˢᵃ ᶜᵒʳʳᵉᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᶠᶦⁿᵃˡᶦᵈᵃᵈᵉ ᵍᵘᶦᵃʳ ᵉ ᵃˡᵉʳᵗᵃʳ ᵒ ᵉˢᶜʳᶦᵗᵒʳ ᵈᵉ ˢᵉᵘˢ ᵈᵉˢˡᶦᶻᵉˢ ᵒᵘ ᵖᵒˢˢᶦ́ᵛᵉᶦˢ ᵉʳʳᵒˢ ᵈᵉ ᵃᶜᵒʳᵈᵒ ᶜᵒᵐ ᵒ ᵐᵒᵈᵉˡᵒ ᵈᵉ ʳᵉᵈᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵉⁿᵉᵐ. ᵃᵖᵃʳᵗᶦʳ ᵈᶦˢˢᵒ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒʳᵗᵃⁿᵗᵉ ᵈᵉˢᵗᵃᶜᵃʳ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵒᵘ ᵘᵐ ᵖʳᵒᶠᶦˢˢᶦᵒⁿᵃˡ ⁿᵃ ᵃ́ʳᵉᵃ, ᵉⁿᵗᵃ̃ᵒ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉᵠᵘᶦ́ᵛᵒᶜᵒ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᵖᵃʳᵗᵉ ᵇᵃˢᵗᵃ ᵐᵉ ᶦⁿᶠᵒʳᵐᵃʳ, ᵖᵒᶦˢ, ᶠᵃᶜ̧ᵒ ᵃᵖᵉⁿᵃˢ ᶜᵒᵐ ᶦⁿᵗᵘᶦᵗᵒ ᵈᵉ ᵃʲᵘᵈᵃʳ ᵒˢ ᵒᵘᵗʳᵒˢ
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Competências
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『⚅』Trocar/repetição.
『⚀』Errado.
『⚃』Correto.
『⚂』Atenção/ modificação..
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[⚠️》 Perdão se alguma cor sair errada.]
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INTRODUÇÃO
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No filme "Até que a Sorte nos Separe"[💡》coloque alguma informação de identificação do filme. Assim: "No filme de comédia lançado em 2015 [...]"] , em decorrência de uma má gestão monetária, o protagonista Tino e sua família perdem toda a fortuna. Comparando o enredo fictício com a realidade, percebe-se que o acesso à educação financeira ainda não é difundido no Brasil. Logo, urge analisar o sistema de ensino → ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹ e a influência midiática → ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰², para entender como esses fatores motivam a problemática.『🅱️

┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┄╯
⌜ ✎⌝Muito bom!💪🏻😼👍🏼

✔)Contextualização『 Introdução com filme
✔)problematização 『🅰️
✔)apresentação da tese 『🅱️
✔)citação breve dos dois argumentos.『01 e 02


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⁰¹【 DESENVOLVIMENTO
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↳Primeiramente, tem-se a educação arcaica como peça-chave do impasse. Acerca disso, o educador brasileiro Paulo Freire definiu o sistema de ensino brasileiro ̶a̶t̶r̶a̶v̶é̶s̶[❌》"mediante o"》 evitar essa palavra, explicado no ▪️🔴▪️] do conceito de "educação bancária", em que o professor deposita fórmulas e conteúdos nos alunos, como em um banco [⚠️》sugestão de complemento explicativo: "não ocorrendo a reflexão sobre o processo de aprendizagem"》 aqui poderia realçar sua problemática aderindo a consequência desse ato, tornando ainda mais claro o método do ensino "bancário"]. Dito isso, é notório que esse modelo educacional conteudista atua em detrimento de conhecimentos importantíssimos para a formação social dos indivíduos, como o financeiro, o que faz com que estes entrem em contato com o dinheiro sem ter uma instrução prévia [❓》instrução prévia de como?...》sugestão: " de como administrá-lo (o dinheiro) de maneira consciente"]. Sendo assim, enquanto esse obsoleto sistema perdurar, difícil será a resolução dessa questão.
.[⭐》fechamento do parágrafo concluído!]

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Muito bom, fico cada dia mais impressionada com sua ótima quantidade de escrita, você com certeza vai muito longe com suas argumentações tão bem desenvolvidas! Apenas fiz algumas alterações benéficas para seu texto, espero ter ajudado.

▪️🔴▪️por que não se usa "através" fora de seu contexto?

『🗣』 A palavra “através”, segundo o dicionário, significa ir de um lado para o outro, atravessar, passar pelo interior de algo, ir no decorrer, transpassar. Assim sendo, analisemos um contexto de uso da palavra comum em redações:

“A Libras é a primeira língua do não ouvinte. Ao não permitir o acesso à educação através dela, o surdo, além de ter sua aprendizagem plena limitada, acaba impedido de desfrutar de um direito conquistado por sua comunidade.”』


『🗣』Neste caso, o autor do trecho seria penalizado pelo uso da palavra. Por quê? Bom, a ideia que se quer passar é a de que a Libras será uma mediadora do processo de aprendizagem, correto? Não há o sentido de movimento físico ou de algo concreto que atravessa outro.

✔》Tudo bem, é perfeitamente compreensível o sentido que se pretendeu passar. Apesar disso, sugerimos que, nessas situações, a palavra seja substituída pelas locuções "por meio de" OU "por intermédio de". Assim, será possível entender a relação de sentido mais abstrata, em que algo é um instrumento, algo foi feito com o auxílio, com a ajuda de outra.

🔎Por meio de um comunicado geral, todos foram dispensados do trabalho. (Correto!)

🔎A bala passou através do vidro, mas não atingiu ninguém. (Correto também!)

📂》 informações retiradas do https://blog.imaginie.com.br/atraves/

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⁰² 【 DESENVOLVIMENTO
╰──────────────────╮
Ademais, observa-se o impacto da mídia no problema. Como[✔》 "com o"] embasamento dessa ideia, é válido citar os pensadores da Escola de Frankfurt, que × , × [❌》não isole o "que" entre vírgulas] ̶a̶t̶r̶a̶v̶é̶s̶ do conceito de "Indústria Cultural", revelam que os veículos midiáticos padronizam gostos e levam ao consumo impulsivo. Tal pensamento pode facilmente ser observado na sociedade brasileira, visto que, tanto nas redes sociais quanto na televisão, é criado um estilo de vida padrão que influencia as pessoas a comprarem artigos[💡》 sugiro você trocar por "mercadorias" ou "produtos", a palavra "artigo" tem um sentido muito amplo, principalmente voltado para leis e publicações ] que muitas vezes não estão de acordo com o seu poder aquisitivo, fazendo com que elas se endividem. Tal conduta dificulta, pois, que esses cidadãos possam ter um controle de suas finanças.[💡》"Pois, tal conduta dificulta o controle desses cidadãos sobre suas finanças."》sugiro você ser mais direta, para não causar confusão na formação das frases.]
.[⭐》fechamento do parágrafo concluído!]


╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ esse desenvolvimento, ao meu ver, está muito bom, falou sobre os hábitos errôneos e recorrentes da mídia e ainda conseguir unir esse fator ao tema de maneira incrível! Você argumenta com muita veracidade.

╰──────────────────╮

- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

╭──────────────╯

CONCLUSÃO
╰──────────────────╮
Portanto, é imprescindível que ações sejam tomadas para erradicar esse revés. Isso posto, o Ministério da Educação - órgão responsável pelas diretrizes educacionais em todo o território tupiniquim -, juntamente com as escolas, deve não só promover o manuseio correto do dinheiro, como também incentivar o senso crítico. Tais medidas, que têm como propósito a disseminação da educação financeira pelo Brasil, serão concretizadas por meio de aulas e debates semanais nas instituições de ensino. Dessa maneira, espera-se que a situação retratada em "Até que a Sorte nos Separe" permaneça apenas na ficção.

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Fez tudo muito bem, parabéns! Sua conclusão está completa.

╭──────────────────╯

🔍proposta contém:
[✔]completa.

✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO. ( O modo, a forma que será feita)
✅OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
✅MEIO. (Por onde? Mídia? Escolas?...)
✅DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio, agente ou ação)


[🔥》"Continue! A força de vontade é o lema que conduz a nossa vida e nos faz navegar em busca de nossos sonhos."]

BOA SORTE E UM BEIJO NO CÉREBRO. 😚🧠

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Oiii @EmillyySilva, como vai? Precisei passar um tempo longe da prática da redação e, consequentemente, acabei me sentindo um pouquinho enferrujada enquanto escrevia esta :? . Meu Deus, eu não sabia sobre o uso do através (e percebi que usei nos dois desenvolvimentos), vou lembrar de usá-lo com mais cautela na próxima. Muito obrigada pelas dicas, viu? Elas são valiosíssimas. <3
#76342
hel0oooo escreveu:@Cleverson @Willa @jheromagnoli se puderem corrigir, eu ficaria imensamente grata :D
Oi, @hel0oooo . Tudo bom? Você ja recebeu ótimas correções, então na próxima tentarei aparecer mais rapidamente KKKKKK.
Você escreve muito bem, mas eu acho que você deveria ter comentado um pouquinho mais sobre o difícil acesso à educação financeira (é só uma opinião minha kkkkk). Ex: qual seria essa instrução prévia sobre como usar o dinheiro?
Mas no contexto geral seu texto ficou muito bom. Parabéns!

Quando você tiver um tempinho, pontua essa redação, por favor (marquei você nela): persistencia-do-racismo-na-sociedade-br ... tml#p76073
#76356
Cleverson escreveu:
hel0oooo escreveu:@Cleverson @Willa @jheromagnoli se puderem corrigir, eu ficaria imensamente grata :D
Oi, @hel0oooo . Tudo bom? Você ja recebeu ótimas correções, então na próxima tentarei aparecer mais rapidamente KKKKKK.
Você escreve muito bem, mas eu acho que você deveria ter comentado um pouquinho mais sobre o difícil acesso à educação financeira (é só uma opinião minha kkkkk). Ex: qual seria essa instrução prévia sobre como usar o dinheiro?
Mas no contexto geral seu texto ficou muito bom. Parabéns!

Quando você tiver um tempinho, pontua essa redação, por favor (marquei você nela): persistencia-do-racismo-na-sociedade-br ... tml#p76073
Siiim, concordo com você. Ando meio sem tempo ultimamente, mas assim q possível eu leio e pontuo sua redação. Abraço <3
#77196
O-LÁ @hel0oooo, como vai? Espero que super bem!

Sua redação está INCRÍVEL e foi um prazer imenso dar uma olhadinha nela. Resalto apenas que também estou aprendendo e, portanto, sou passível de (muitos, rs) erros, então todos os pontos levantados no documento a seguir são discutíveis!



Por fim, deixarei aqui uma indicação de vídeo que acho que pode te ajudar ;)



Beijinhos e até mais! 🌼

Athesui maiconpgtu anaclaradll jheromagn[…]

O artigo 6º da constituição fed[…]

O romance "Lolita " de 1955,escrito pelo[…]

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