• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#71938
Para o grande criador da teoria da relatividade, Albert Einstein, "Tornou-se aterradoramente claro que a nossa tecnologia ultrapassou a nossa humanidade". Nessa perspectiva, no que se refere ao excesso de tecnologia na infância, é necessário ser repensado. Dessa maneira, se apresentam como umas de suas consequência a alienação ciberespacial e a falta de convivência social.

Primeiramente, as futuras gerações estão cada vez mais vinculadas com o mundo cibercutural, gerando dificuldades no desenvolvimento do senso crítico. Nesse sentido, no ano de 1939 o presidente do Brasil Getúlio Vagas ,para da o golpe do Estado Novo, criou o Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP). Isso prova que a alienação tecnológica já existe a muito tempo, e traz com ela mudanças no futuro do país, pois é ainda mais fácil manipular jovens que não tem uma mente completamente formada. Desse modo, formam adultos alienados e sem vontade própria.

Ademais, a ausência de uma vida social, traz consigo uma dependência das redes sociais. Sob esse viés, no vídeo clipe "Noice" ,da banda finlandesa Nightwish, dentre suas cenas estar a de um bebê que é colocado em um capacete maligno, onde cresce e morre sem nunca ter visto o mundo real. Fora do ficção, muitas crianças se impressionam com o mundo virtual, do qual fica a maior parte do seu tempo e criam supostos vínculos afetivos. Assim, deixam de lado uma infância feliz em contato com a natureza e com verdadeiras amizades.

Portanto, medidas devem ser tomadas para que os futuros adultos não sejam controlados pela tecnologia. Assim, o Ministério da saúde, deve por meios de propagandas através da mídia, orientar os pais sobre os perigos que o excesso de Internet pode causar aos seus filhos. Para que assim , não se perca a humanidade dita por Albert Einstein.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#72706
Para o grande criador da teoria da relatividade, Albert Einstein, "Tornou-se aterradoramente claro que a nossa tecnologia ultrapassou a nossa humanidade". Nessa perspectiva, no que se refere ao excesso de tecnologia na infância, é necessário ser repensado < trecho sem sentido] . Dessa maneira, se apresentam como umas de suas consequência a alienação ciberespacial e a falta de convivência social.

[melhorar conectivo, evite esse > Primeiramente, as futuras gerações estão cada vez mais vinculadas com o mundo cibercutural, gerando dificuldades no desenvolvimento do senso crítico. Nesse sentido, no ano de 1939 o presidente do Brasil Getúlio Vagas ,para da o golpe do Estado Novo, criou o Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP). Isso prova que a alienação tecnológica já existe a muito tempo, e traz com ela mudanças no futuro do país, pois é ainda mais fácil manipular jovens que não tem uma mente completamente formada. Desse modo, formam adultos alienados e sem vontade própria.

Ademais, a ausência de uma vida social, traz consigo uma dependência das redes sociais. Sob esse viés, no vídeo clipe "Noice" ,da banda finlandesa Nightwish, dentre suas cenas estar a de um bebê que é colocado em um capacete maligno, onde cresce e morre sem nunca ter visto o mundo real. Fora do ficção, muitas crianças se impressionam com o mundo virtual, do qual fica a maior parte do seu tempo e criam supostos vínculos afetivos. Assim, deixam de lado uma infância feliz em contato com a natureza e com verdadeiras amizades.

Portanto, medidas devem ser tomadas para que os futuros adultos não sejam controlados pela tecnologia. [não repita conectivo > Assim, o Ministério da Saúde, deve por meios de propagandas através < procurar sinônimo] da mídia, orientar os pais sobre os perigos que o excesso de Internet pode causar aos seus filhos. Para que assim , não se perca a humanidade dita por Albert Einstein.
* Conscientização é algo ineficaz, traga outra proposta junto dela
#75177
:D💡》Correção modelo Enem
@gi69▶️ @P300,

🤸‍♀️Ressalto que não sou especialista e ainda estou na fase de aprendizagem.

✍🏽✍🏽INTRODUÇÃO✍🏽✍🏽
✅《REPERTÓRIO》Para o grande criador da teoria da relatividade, Albert Einstein, "Tornou-se aterradoramente claro que a nossa tecnologia ultrapassou a nossa humanidade" [tornou-se aterradoramente claro que a tecnologia ultrapassou a humanidade da sociedade]. [NÃO PRECISA DE ASPAS. TENTE MANTER TUDO NA 3°PESSOA DO SINGULAR E SEJA IMPESSOAL] ✅《TESE》Nessa perspectiva, no que se refere ao excesso de tecnologia na infância, é necessário ser repensado[⏪ TAL VERBO EXIGE UM COMPLEMENTO. REPENSADO O QUÊ?]. ✅《ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO》Dessa maneira, se apresentam como umas de suas consequência a alienação ciberespacial e a falta de convivência social.

👩🏻‍🚀ÓTIMO, ATENTE-SE AO QUE FOI DITO.

✍🏽✍🏽DESENVOLVIMENTO1✍🏽✍🏽

[melhorar conectivo, evite este ▶️]✅《TÓPICO FRASAL》Primeiramente, as futuras gerações estão cada vez mais vinculadas com o mundo cibercutural, gerando dificuldades no desenvolvimento do senso crítico. ✅《ARGUMENTAÇÃO》Nesse sentido, no ano de 1939 [,]o presidente do Brasil Getúlio Vagas ,para da[dar] o golpe do Estado Novo, criou o Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP)[continue, fale o que é a DIP]. Isso prova que a alienação tecnológica já existe a muito tempo, e traz com ela mudanças no futuro do país, pois é ainda mais fácil manipular jovens que não tem uma mente completamente formada. ✅《FINALIZAÇÃO》Desse modo, formam[-se] adultos alienados e sem vontade própria.

👩🏻‍🚀EXCELENTE. MAS EXPLIQUE MELHOR SEU REPERTÓRIO. DIGA COMO A DIP MANIPULAVA AS PESSOAS, PRINCIPALMENTE OS JOVENS.

✍🏽✍🏽D2✍🏽✍🏽
✅《TÓPICO FRASAL》Ademais, a ausência de uma vida social, traz consigo uma dependência das redes sociais. ✅《REPERTÓRIO》Sob esse viés, no vídeo clipe "Noice" ,da banda finlandesa Nightwish, dentre suas cenas [TERIA SIDO MELHOR SE VOCÊ TIVESSE COLOCADO ISSO NO COMEÇO, TIPO: "DENTRE AS CENAS DO VÍDEO CLIPE 'NOICE'...."]estar a [está a]de um bebê que é colocado em um capacete maligno, onde cresce e morre sem nunca ter visto o mundo real. Fora do ficção, muitas crianças se impressionam com o mundo virtual, do [no] qual fica
ficam
a maior parte do seu tempo e criam supostos vínculos afetivos. Assim, deixam de lado uma infância feliz em contato com a natureza e com verdadeiras amizades.

👩🏻‍🚀ÓTIMO

✍🏽✍🏽CONCLUSÃO✍🏽✍🏽
* Conscientização é algo ineficaz, traga outra proposta junto dela
Portanto, medidas devem ser tomadas para que os futuros adultos não sejam controlados pela tecnologia. Assim, o Ministério da saúde, deve por meios de propagandas através da mídia[REDUNDÂNCIA. LEIA NOVAMENTE.], orientar os pais sobre os perigos que o excesso de Internet internetpode causar aos seus filhos. Para que assim , não se haja perca da perca a humanidade dita por Albert Einstein.

NÃO REPITA CONECTIVOS. NOME DE MINISTÉRIO É COM LETRA MAIÚSCULA. FALTOU A FINALIDADE E O DETALHAMENTO.

👩🏻‍🚀Bons estudos!👩🏻‍🚀
#75214
Gi69 escreveu::D💡》Correção modelo Enem
@gi69▶️ @P300,

🤸‍♀️Ressalto que não sou especialista e ainda estou na fase de aprendizagem.

✍🏽✍🏽INTRODUÇÃO✍🏽✍🏽
✅《REPERTÓRIO》Para o grande criador da teoria da relatividade, Albert Einstein, "Tornou-se aterradoramente claro que a nossa tecnologia ultrapassou a nossa humanidade" [tornou-se aterradoramente claro que a tecnologia ultrapassou a humanidade da sociedade]. [NÃO PRECISA DE ASPAS. TENTE MANTER TUDO NA 3°PESSOA DO SINGULAR E SEJA IMPESSOAL] ✅《TESE》Nessa perspectiva, no que se refere ao excesso de tecnologia na infância, é necessário ser repensado[⏪ TAL VERBO EXIGE UM COMPLEMENTO. REPENSADO O QUÊ?]. ✅《ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO》Dessa maneira, se apresentam como umas de suas consequência a alienação ciberespacial e a falta de convivência social.

👩🏻‍🚀ÓTIMO, ATENTE-SE AO QUE FOI DITO.

✍🏽✍🏽DESENVOLVIMENTO1✍🏽✍🏽

[melhorar conectivo, evite este ▶️]✅《TÓPICO FRASAL》Primeiramente, as futuras gerações estão cada vez mais vinculadas com o mundo cibercutural, gerando dificuldades no desenvolvimento do senso crítico. ✅《ARGUMENTAÇÃO》Nesse sentido, no ano de 1939 [,]o presidente do Brasil Getúlio Vagas ,para da[dar] o golpe do Estado Novo, criou o Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP)[continue, fale o que é a DIP]. Isso prova que a alienação tecnológica já existe a muito tempo, e traz com ela mudanças no futuro do país, pois é ainda mais fácil manipular jovens que não tem uma mente completamente formada. ✅《FINALIZAÇÃO》Desse modo, formam[-se] adultos alienados e sem vontade própria.

👩🏻‍🚀EXCELENTE. MAS EXPLIQUE MELHOR SEU REPERTÓRIO. DIGA COMO A DIP MANIPULAVA AS PESSOAS, PRINCIPALMENTE OS JOVENS.

✍🏽✍🏽D2✍🏽✍🏽
✅《TÓPICO FRASAL》Ademais, a ausência de uma vida social, traz consigo uma dependência das redes sociais. ✅《REPERTÓRIO》Sob esse viés, no vídeo clipe "Noice" ,da banda finlandesa Nightwish, dentre suas cenas [TERIA SIDO MELHOR SE VOCÊ TIVESSE COLOCADO ISSO NO COMEÇO, TIPO: "DENTRE AS CENAS DO VÍDEO CLIPE 'NOICE'...."]estar a [está a]de um bebê que é colocado em um capacete maligno, onde cresce e morre sem nunca ter visto o mundo real. Fora do ficção, muitas crianças se impressionam com o mundo virtual, do [no] qual fica
ficam
a maior parte do seu tempo e criam supostos vínculos afetivos. Assim, deixam de lado uma infância feliz em contato com a natureza e com verdadeiras amizades.

👩🏻‍🚀ÓTIMO

✍🏽✍🏽CONCLUSÃO✍🏽✍🏽
* Conscientização é algo ineficaz, traga outra proposta junto dela
Portanto, medidas devem ser tomadas para que os futuros adultos não sejam controlados pela tecnologia. Assim, o Ministério da saúde, deve por meios de propagandas através da mídia[REDUNDÂNCIA. LEIA NOVAMENTE.], orientar os pais sobre os perigos que o excesso de Internet internetpode causar aos seus filhos. Para que assim , não se haja perca da perca a humanidade dita por Albert Einstein.

NÃO REPITA CONECTIVOS. NOME DE MINISTÉRIO É COM LETRA MAIÚSCULA. FALTOU A FINALIDADE E O DETALHAMENTO.

👩🏻‍🚀Bons estudos!👩🏻‍🚀
Muito obrigada :D , na introdução como a frase é dita pelo autor "exatamente assim" não seria necessária as aspas ?além de que como não sou eu que estou dizendo não é necessária mudar para a 3pessoa, ou eu estou errada?desculpe . É e na conclusão eu não sabia que por ser ineficaz mudasse alguma coisa já que o importante era ter os cinco elementos ( que por sinal aparentemente faltou)
#75345
@P300, pode ser conscientização, sim. O que vale é fazer uma proposta completinha, viu? É que é uma coisa meio clichê e ineficaz, mas se quiser, creio que não tem problema, não.
Então, sobre a frase na intro: se você começar com ela precisaria de aspas.

Formas diretas:
Exemplo: "Tornou-se aterradoramente claro que a nossa tecnologia ultrapassou a nossa humanidade". Esse pensamento do físico Albert Einstein ...

Outra opção:
Para o grande criador da teoria da relatividade, Albert Einstein: "tornou-se aterradoramente claro que a nossa tecnologia ultrapassou a nossa humanidade".

E assim é indireta:
Para Albert Einstein, a tecnologia ultrapassou a nossa humanidade...

https://dicas.vestibulares.com.br/citacoes-na-redacao/#

Não entendi muito bem como você queria fazer. Acho que é a 2°forma, se for use aspas. Não estou muito acostumada com ela, pois uso mais a 2°.
Mantenho sempre o texto na 3°pessoa, mas em citações não tem problema deixar na 1° do plural, eu acho.

Essas coisas são sugestões, não é preciso aderi-las. Pesquise sobre citação direta e indireta para saber mais e ver como quer fazer.

Me desculpe devia ter deixado claro que é uma sugestão.

🥰abraços!
#75348
Gi69 escreveu:@P300, pode ser conscientização, sim. O que vale é fazer uma proposta completinha, viu? É que é uma coisa meio clichê e ineficaz, mas se quiser, creio que não tem problema, não.
Então, sobre a frase na intro: se você começar com ela precisaria de aspas.

Formas diretas:
Exemplo: "Tornou-se aterradoramente claro que a nossa tecnologia ultrapassou a nossa humanidade". Esse pensamento do físico Albert Einstein ...

Outra opção:
Para o grande criador da teoria da relatividade, Albert Einstein: "tornou-se aterradoramente claro que a nossa tecnologia ultrapassou a nossa humanidade".

E assim é indireta:
Para Albert Einstein, a tecnologia ultrapassou a nossa humanidade...

https://dicas.vestibulares.com.br/citacoes-na-redacao/#

Não entendi muito bem como você queria fazer. Acho que é a 2°forma, se for use aspas. Não estou muito acostumada com ela, pois uso mais a 2°.
Mantenho sempre o texto na 3°pessoa, mas em citações não tem problema deixar na 1° do plural, eu acho.

Essas coisas são sugestões, não é preciso aderi-las. Pesquise sobre citação direta e indireta para saber mais e ver como quer fazer.

Me desculpe devia ter deixado claro que é uma sugestão.

🥰abraços![/quote

Ficarei mais atenta da próxima vez, muito obrigada pelas dicas 😘 irei melhorar !

Embora a Declaração Universal dos Di[…]

Olá, Bia. A sua redação n&at[…]

eurodrigo anasilva1 Bia2201 3m1ly Gi6[…]

eurodrigo Obrigado pela avaliaçã[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM