Primeiramente, as futuras gerações estão cada vez mais vinculadas com o mundo cibercutural, gerando dificuldades no desenvolvimento do senso crítico. Nesse sentido, no ano de 1939 o presidente do Brasil Getúlio Vagas ,para da o golpe do Estado Novo, criou o Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP). Isso prova que a alienação tecnológica já existe a muito tempo, e traz com ela mudanças no futuro do país, pois é ainda mais fácil manipular jovens que não tem uma mente completamente formada. Desse modo, formam adultos alienados e sem vontade própria.
Ademais, a ausência de uma vida social, traz consigo uma dependência das redes sociais. Sob esse viés, no vídeo clipe "Noice" ,da banda finlandesa Nightwish, dentre suas cenas estar a de um bebê que é colocado em um capacete maligno, onde cresce e morre sem nunca ter visto o mundo real. Fora do ficção, muitas crianças se impressionam com o mundo virtual, do qual fica a maior parte do seu tempo e criam supostos vínculos afetivos. Assim, deixam de lado uma infância feliz em contato com a natureza e com verdadeiras amizades.
Portanto, medidas devem ser tomadas para que os futuros adultos não sejam controlados pela tecnologia. Assim, o Ministério da saúde, deve por meios de propagandas através da mídia, orientar os pais sobre os perigos que o excesso de Internet pode causar aos seus filhos. Para que assim , não se perca a humanidade dita por Albert Einstein.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.