Nessa perspectiva, é relevante abordar primeiramente, a omissão governamental como um fator que corrobora com a problemática supracitada. Isso pode ser verificado com a passividade do governo, que investe de maneira mínima, em ações informativas para mostrar os ricos do uso de aparelhos digitais no trânsito e investe de maneira irrelevante nas fiscalizações, nesse âmbito, o governo deveria inserir multas no trânsito, para pessoas que estivessem usando o aparelho celular. Sendo assim, com a falta do papel ativo das autoridades muitos acidentes ainda são recorrentes.
Ademais , a irrefutável influência da celeridade moderna na problemática é um fator que considera sua resolução. Isso se deve ao fato da má de gestão de tempo, basicamente, dos trabalhadores que não conseguem conciliar seu trabalho com o trânsito, ademais, na agitação do dia a dia acabam usando o celular para responder e-mails e mensagens de trabalho e principalmente atender ligações. Por conseguinte, a terceira maior causa de fatalidades no trânsito, ainda é por conta dos aparelhos celulares.
Verifica-se, portanto, que medidas sejam tomadas com o intuito de coibir o problema discorrido. Sendo assim, o governo, -que tem a finalidade de prestar serviços públicos e eficientes satisfazendo assim as necessidades coletivas-deve investir de maneira efetiva em ações informativas, por meio da internet e campanhas, a fim de conscientizar a sociedade brasileira sobre os perigos do entrave. Outrossim, o governo deve também, investir em fiscalizações, com o fito de melhorar a utilização de aparelhos no trânsito e assim, caminharmos para a formação de uma sociedade perfeita como na obra de Thomas More.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada