• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#66071
A revolução industrial foi um evento importante da segunda metade do seculo XVIII, onde aconteceu um importante marco para economia mundial com a criação de varias industrias. Consequentemente os anos seguintes ate os tempos atuais houveram criações e investimentos de grandes empresas no Brasil, estes ocorrendo marjoritariamente nas regiões sudeste do país, porem , essas mesmas situações não ocorreram nas regioes norte e nordeste. Essa desigualdade não se da somente por a falta de incentivos fiscais, mas tambem por a falta de infraestrutura nestas areas.

Em primeira instancia, vale ressaltar que durante maior parte do Brasil moderno sempre houve uma alta taxa tributaria e burocratica, causando assim um olhar preconceituoso de grandes empresas sobre o Brasil. Afim de atrair grandes empresas multinacionais para si com o objetivo de expandir e enriquecer, essas regiões deve oferecer estimulos para as empresas. Mas não é isso que acontece, ocasionando-se a grande diferença economica entre as regiões, consequentemente causando uma qualidade de vida abaixa e por muitas vezes precarias. Evidencia-se, portanto, que a falta de incentivos e alta tributação esta diretamente relacionada com a falta de investimentos nestes locais

Ademais, como mostra o filme brasileiro " O auto da compadecida ", filme este que mostra como os estados menos favorecidos economicamente tem suas infraestruturas em situações precarias e arcaicas, como a falta de estradas pavimentadas e ate o pouco acesso às tecnologias atuais. Com isso em mente fica aparente a razão das empresas não serem comumente vistas nestes locais, explicando assim o porque das regiões ricas recebem mais investimento e tambem a explicação da desigualdade entre o sudeste e as regiões norte e nordeste.

Diante disso, evidencia a necessidade de aumentar os investimentos nestes locais. Para isso, faz-se imprescindivel que o ministerio da Economia, por intermedio de Reformar Tributarias e Projetos de leis, levar a redução de impostos afim de aumentar os incentivos e visibilidade para novas empresas. Paralelamente cabe aos governantes estaduais e municipais a criação e o aprimoramento da infraestrutura,assim, criando ou melhorando estradas e a melhorias basicas como - saneamento basico- com o objetivo de transformar essas regiões mais apresentavel e atrativa para os olhos estrangeiros. Assim, trazendo o crescimento economico e a melhora de qualidade de vida pra essas regiões onde esta situação não é algo ocorrente.

avaliar como uma redação do ENEM.

e obrigado para quem corrigir
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#66152
A Revolução Industrial foi um evento importante da segunda metade do século XVIII, onde aconteceu um importante marco para economia mundial com a criação de várias indústrias. Consequentemente, os anos seguintes até os tempos atuais houveram criações e investimentos de grandes empresas no Brasil, estes ocorrendo majoritariamente na região sudeste do país, porém, essas mesmas situações não ocorreram nas regiões norte e nordeste. Essa desigualdade não se da somente por a falta de incentivos fiscais, mas também por a falta de infraestrutura nessas áreas.

Em primeira instância, vale ressaltar que durante maior parte do Brasil moderno sempre houve uma alta taxa tributária e burocrática, causando assim um olhar preconceituoso de grandes empresas sobre o Brasil. [faltou conectivo] A fim de atrair grandes empresas multinacionais para si com o objetivo de expandir e enriquecer, essas regiões deve oferecer estímulos para as empresas. Mas não é isso que acontece, ocasionando-se a grande diferença econômica entre as regiões, consequentemente causando uma qualidade de vida abaixa e por muitas vezes precárias. Evidencia-se, portanto, que a falta de incentivos e alta tributação esta diretamente relacionada com a falta de investimentos nestes locais.
* Falta comprovar o que argumenta com repertório pertinente

Ademais, [faltou apresentar o argumento antes do repertório] como mostra o filme brasileiro " O auto da compadecida ", filme este que mostra < repetição de termos] como os estados menos favorecidos economicamente tem suas infraestruturas em situações precárias e arcaicas, como a falta de estradas pavimentadas e até o pouco acesso às tecnologias atuais. Com isso em mente fica aparente a razão das empresas não serem comumente vistas nestes locais, explicando assim o porque das regiões ricas recebem mais investimento e também a explicação da desigualdade entre o sudeste e as regiões norte e nordeste.

[faltou conectivo] Diante disso, evidencia a necessidade de aumentar os investimentos nestes locais. Para isso, faz-se imprescindível que o Ministério da Economia, por intermédio de reformas tributárias e projetos de leis, levar a redução de impostos a fim de aumentar os incentivos e visibilidade para novas empresas < faltou detalhamento]. Paralelamente, cabe aos governantes estaduais e municipais a criação e o aprimoramento da infraestrutura, assim, criando ou melhorando < evite gerúndio] estradas e < poderia só citar saneamento básico mesmo, ficou repetitivo > a melhorias básicas como - saneamento básico - com o objetivo de transformar essas regiões mais apresentável e atrativa para os olhos estrangeiros.[trocar conectivo] Assim, trazendo o crescimento econômico e a melhora de qualidade de vida pra essas regiões onde esta situação não é algo ocorrente.
* Pelo menos uma ação tem que estar completa
* Precisa organizar melhor suas ideias
#66153
jherodrigues escreveu:A Revolução Industrial foi um evento importante da segunda metade do século XVIII, onde aconteceu um importante marco para economia mundial com a criação de várias indústrias. Consequentemente, os anos seguintes até os tempos atuais houveram criações e investimentos de grandes empresas no Brasil, estes ocorrendo majoritariamente na região sudeste do país, porém, essas mesmas situações não ocorreram nas regiões norte e nordeste. Essa desigualdade não se da somente por a falta de incentivos fiscais, mas também por a falta de infraestrutura nessas áreas.

Em primeira instância, vale ressaltar que durante maior parte do Brasil moderno sempre houve uma alta taxa tributária e burocrática, causando assim um olhar preconceituoso de grandes empresas sobre o Brasil. [faltou conectivo] A fim de atrair grandes empresas multinacionais para si com o objetivo de expandir e enriquecer, essas regiões deve oferecer estímulos para as empresas. Mas não é isso que acontece, ocasionando-se a grande diferença econômica entre as regiões, consequentemente causando uma qualidade de vida abaixa e por muitas vezes precárias. Evidencia-se, portanto, que a falta de incentivos e alta tributação esta diretamente relacionada com a falta de investimentos nestes locais.
* Falta comprovar o que argumenta com repertório pertinente

Ademais, [faltou apresentar o argumento antes do repertório] como mostra o filme brasileiro " O auto da compadecida ", filme este que mostra < repetição de termos] como os estados menos favorecidos economicamente tem suas infraestruturas em situações precárias e arcaicas, como a falta de estradas pavimentadas e até o pouco acesso às tecnologias atuais. Com isso em mente fica aparente a razão das empresas não serem comumente vistas nestes locais, explicando assim o porque das regiões ricas recebem mais investimento e também a explicação da desigualdade entre o sudeste e as regiões norte e nordeste.

[faltou conectivo] Diante disso, evidencia a necessidade de aumentar os investimentos nestes locais. Para isso, faz-se imprescindível que o Ministério da Economia, por intermédio de reformas tributárias e projetos de leis, levar a redução de impostos a fim de aumentar os incentivos e visibilidade para novas empresas < faltou detalhamento]. Paralelamente, cabe aos governantes estaduais e municipais a criação e o aprimoramento da infraestrutura, assim, criando ou melhorando < evite gerúndio] estradas e < poderia só citar saneamento básico mesmo, ficou repetitivo > a melhorias básicas como - saneamento básico - com o objetivo de transformar essas regiões mais apresentável e atrativa para os olhos estrangeiros.[trocar conectivo] Assim, trazendo o crescimento econômico e a melhora de qualidade de vida pra essas regiões onde esta situação não é algo ocorrente.
* Pelo menos uma ação tem que estar completa
* Precisa organizar melhor suas ideias
Muito Obrigado.
estou aprendendo muito com voces, e obrigado pela atenção :D

A facilidade tecnológica que os bancos prop[…]

De acordo com a Primeira Lei de Newton, um corpo e[…]

Doação do coração

A série médica americana "Grey'[…]

Carinho sanguíneo

A série médica americana "Grey'[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM