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#57602
Segundo Milton Santos,a globalização representa alta diferença de valores,segundo ele,a globalização no nitidamente diferencia de forma bruta a desigualdade social e de renda no Brasil,sendo as regiões Norte e Nordeste menos acessíveis a educação de qualidade,saneamento básico,mobilidade urbana e saúde.
É muito notável que,no Brasil,há consequências do capitalismo da globalização retratadas na sociedade brasileira,a diferença é gritante se compararmos o PIB per capita dos estados do centro-norte com os estados do centro-sul do país.Além disso, é importante ressaltar a ausência de política pública de combate a desigualdade entre as regiões no país,visto que moradores do Norte e Nordeste têm menos acesso a serviços básicos de um cidadão,sendo que o direito a igualdade é um bem assegurado na constituição federal,um dever que não é cumprido pelos nossos governantes.Para Ariano Suassuna,o Brasil tem dois lados distintos:o país dos privilegiados e o país dos despossuídos.É de concluir que o modo de vida precário e inacessível à direitos básicos de uma parte da sociedade impossibilita a dignidade,qualidade de vida e bem-estar social se olharmos a fundo com as consequências da pandemia da COVID-19 a extrema desigualdade que assombra a população.Portanto,se não houver revertimento da situação atual em breve, causará outros problemas graves e o país pode se tornar em a "nova Venezuela".
Diante disso, é importante a ação do poder público reverter a realidade atual.Cabe ao poder executivo junto com os Ministérios da Economia e Cidadania criar projetos sociais ou leis que vise e amplie o acesso a serviços básicos prestados, além disso,deve haver uma aprovação de um pacote de investimento para estimular o desenvolvimento e a economia dos estados menos desenvolvidos.Sendo assim,o Brasil terá uma nação menos desigual,mais acessível a renda e poder de compra e direitos assegurados a todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 3. O participante apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos incoerentes ou não apresenta um ponto de vista

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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