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#41591
A dificuldade em manter uma boa alimentação
No mundo atual, onde a sociedade é comandada pela mídia, o consumo de alimentos que são ricos em açúcares e sódio aumenta cada vez mais, gerando vários problemas de saúde em toda a população.
A saúde e o hábito de uma boa alimentação vem sendo deixados de lado pela nova geração. Geralmente alegam falta de tempo para preparar a própria refeição ou pelo preço elevado de verduras, legumes e frutas, e, por essa razão, torna-se mais fácil e prático comer fora.
O Brasil, atualmente conta com inúmeras opções de restaurantes, lancherias, pizzarias e "fast food" com a mais variada disposição de cardápios, o que acarreta na decisão de escolha do cliente, que pode optar por uma alimentação de qualidade e saudável ou uma alimentação 80% feita com produtos industrializados. A opção saudável se torna mais cara por conta da baixa procura e por ser livre de agrotóxicos, já os alimentos e lanches industrializados estão mais em conta devido a maior praticidade de preparação. Isso faz com que boa parcela da sociedade contraia doenças crônicas, sobrepeso ou obesidade, o que aumenta o risco de ataques cardíacos, já que mais de 90% da população relatou -em entrevista a jornal- comprar este tipo de alimento, principalmente pelo custo do produto.
É preciso, portanto, que ocorram ações nas prefeituras municipais que visem a criação de feiras comunitárias, de palestras educacionais acerca da alimentação, também a disponibilidade de cursos custiados pelo governo. Da mesma forma, faz-se necessária uma maior divulgação na mídia de formas de alimentar-se corretamente, também a contratação de profissionais especializados em nutrição que foquem em alimentos com alto valor protéico e nutricional, principalmente para hospitais, "PS", restaurantes, "Ong's", empresas e salões comunitários que servem refeições grátis para os moradores de rua. Sendo assim, torna-se possível uma alimentação saudável e uma melhor qualidade de vida.
Vitórialw
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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