Por Vitorialw
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#41591
A dificuldade em manter uma boa alimentação
No mundo atual, onde a sociedade é comandada pela mídia, o consumo de alimentos que são ricos em açúcares e sódio aumenta cada vez mais, gerando vários problemas de saúde em toda a população.
A saúde e o hábito de uma boa alimentação vem sendo deixados de lado pela nova geração. Geralmente alegam falta de tempo para preparar a própria refeição ou pelo preço elevado de verduras, legumes e frutas, e, por essa razão, torna-se mais fácil e prático comer fora.
O Brasil, atualmente conta com inúmeras opções de restaurantes, lancherias, pizzarias e "fast food" com a mais variada disposição de cardápios, o que acarreta na decisão de escolha do cliente, que pode optar por uma alimentação de qualidade e saudável ou uma alimentação 80% feita com produtos industrializados. A opção saudável se torna mais cara por conta da baixa procura e por ser livre de agrotóxicos, já os alimentos e lanches industrializados estão mais em conta devido a maior praticidade de preparação. Isso faz com que boa parcela da sociedade contraia doenças crônicas, sobrepeso ou obesidade, o que aumenta o risco de ataques cardíacos, já que mais de 90% da população relatou -em entrevista a jornal- comprar este tipo de alimento, principalmente pelo custo do produto.
É preciso, portanto, que ocorram ações nas prefeituras municipais que visem a criação de feiras comunitárias, de palestras educacionais acerca da alimentação, também a disponibilidade de cursos custiados pelo governo. Da mesma forma, faz-se necessária uma maior divulgação na mídia de formas de alimentar-se corretamente, também a contratação de profissionais especializados em nutrição que foquem em alimentos com alto valor protéico e nutricional, principalmente para hospitais, "PS", restaurantes, "Ong's", empresas e salões comunitários que servem refeições grátis para os moradores de rua. Sendo assim, torna-se possível uma alimentação saudável e uma melhor qualidade de vida.
Vitórialw
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
190 Exibições
por LoiraaA
0 Respostas 
69 Exibições
por Yasumin
0 Respostas 
69 Exibições
por larabbbartz
3 Respostas 
268 Exibições
por Natanael123
Acesso a alimentação saudável no brasil
por Sangii    - In: Outros temas
0 Respostas 
153 Exibições
por Sangii
0 Respostas 
104 Exibições
por sarahsilva05
0 Respostas 
120 Exibições
por Ajuli
estratégias para estimular o habito da leitura
por CAROL1    - In: Outros temas
0 Respostas 
411 Exibições
por CAROL1
0 Respostas 
79 Exibições
por Samirasfz
2 Respostas 
308 Exibições
por Eduarda77p
O bullying e o ciberbullying

O bullying é um dos "crimes&qu[…]

O papel do cidadão no cumprimento dos Objet[…]

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

lais458 , muito obrigada por corrigir! Vou seguir[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM