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#44648
Primeiramente com os avanços da tecnologia e da comunicação via redes sociais, tanto a comunicação das pessoas quanto para as vendas em geral tiveram um significativo crescimento, sendo assim o comércio virtual um mercado em crescimento que cada dia mais se torna um inimigo grande para os negócios reais.

Segundo estatísticas, o comércio eletrônico fatura 75 bilhões nos últimos anos, tendo um alavancamento comparado ao ano anterior de 22,7% por conta de ser mais útil, rápido, simples e eficaz podendo assim fazer negociações a distância de uma maneira muito mais benéfica para o consumidor e para quem está vendendo também.

Dessa forma, podemos concluir que estamos em meio a um gigantesco avanço tanto digital quanto econômico por conta do comércio virtual e isso se intensificou ainda mais com a epidemia do covid 19, por conta da reclusão social as vendas digitais aumentaram por estarem bem mais acessíveis tornando assim pequenos negócio centros massivos de atenção e crescendo ainda mais o mercado online. Por conta disso sites como OLX, MercadoLivre e Amazon estão construindo um império sobre as trocas comerciais pela internet, sendo assim como o Neil Armstrong disse “Um pequeno passo para o homem e um grande passo para a humanidade”, apenas com a ideia de fazer um site que ajudasse donos de varejo a serem reconhecidos hoje disponibilizamos de um dos maiores servidores de comércio online.

Por tanto, o mesmo ainda deve passar por diversos avanços para resolver impasses diante a população, o Ministério da Economia deveria então melhorar a eficiência e punição para a pirataria e furtos digitais que por muitas vezes tornam o mercado menos atrativo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 50

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 70

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#44772
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Arrematação de tese na conclusão
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Termos coesivos
Comentários

Primeiramente com os avanços da tecnologia e da comunicação via redes sociais, tanto a comunicação das pessoas quanto para as vendas em geral tiveram um significativo crescimento, sendo assim o comércio virtual um mercado em crescimento que cada dia mais se torna um inimigo grande para os negócios reais.( Nessa introdução só noto a apresentação do tema, falta a contextualização e a tese!)

( Termo coeesivo errado para início de parágrafo!)Segundo estatísticas, o comércio eletrônico fatura 75 bilhões nos últimos anos, tendo um alavancamento comparado ao ano anterior de 22,7% por conta de ser mais útil, rápido, simples e eficaz podendo assim fazer negociações a (à)distância de uma maneira muito mais benéfica para o consumidor e para quem está vendendo também.( Nesse desenvolvimento noto apenas os dados comprovativos. Falta o tópico frasal, a argumentação e a arrematação de tese. Apronfune e elabore melhor suas ideias!)

( Termo coeesivo errado para início de parágrafo!)Dessa forma, podemos concluir que estamos em meio a um gigantesco avanço tanto digital quanto econômico por conta do comércio virtual e isso se intensificou ainda mais com a epidemia do covid 19, por conta da reclusão social as vendas digitais aumentaram por estarem bem mais acessíveis tornando ( vírgula)assim( vírgula) pequenos negócio centros massivos de atenção e crescendo ainda mais o mercado online. Por conta disso sites como OLX, MercadoLivre e Amazon estão construindo um império sobre as trocas comerciais pela internet, sendo assim como o Neil Armstrong disse “Um pequeno passo para o homem e um grande passo para a humanidade”, apenas com a ideia de fazer um site que ajudasse donos de varejo a serem reconhecidos hoje disponibilizamos de um dos maiores servidores de comércio online.( Nesse desenvolvimento suas ideias ficaram confusas. Novamente só vejo o dado comprovativos, no caso dois, de maneira desnecessária. Faltou o tópico frasal, argumentação e a arrematação de tese. Elabore melhor seus parágrafos!)


Por tanto,( Portanto) o mesmo ainda deve passar por diversos avanços para resolver impasses diante a população, o Ministério da Economia ( Agente)deveria então melhorar a eficiência e punição para a pirataria e furtos digitais que por muitas vezes tornam o mercado menos atrativo.( Ação)( Conclusão pequena e incompleta. Faltou o Meio, o Detalhamento e a finalidade da proposta!)

Estou em dúvida se sua redação é modelo ENEM. :?: Está carecendo de muitos aspectos relevantes. Você peca em todas as competências. Aconselho que estude afincadamente os tópicos abaixos:

Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Arrematação de tese na conclusão
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Termos coesivos
Comentários

No mais, é só!
Espero a próxima(melhor em !) :D
#44775
Conectivos que auxilixam no primeiro parágrafo :
É notório ...
É Indiscutível que ...
É evidente ..
Em uma análise inicial ...
No segundo parágrafo : Dessa forma, *podemos " . A palavra podemos não deve ser utilizada da redação .
Utilize : Pode-se , pode

*"Segundo estatísticas" , ao usar um dado , a fonte deverá está no texto .
No seu parágrafo de conclusão a palavra portanto , está escrita -Por tanto .
Conclusão : "o mesmo ainda ", esse frase ficou vaga , o mesmo o que ? Utilize ministérios , agentes .

*"o Ministério da Economia deveria, " utilize palavras que demonstrem certeza , lembre-se, a proposta é sua , e ela tem que demostrar que será resolvida . Exemplo
"O Ministério da Economia DEVE"

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#44777
GlendaMorais escreveu:Sua nota ficou 360!
Espero ter ajudado!
Ajudou muito, eu realmente vi que esse texto estava bem ruim mesmo e eu ainda estou tentando aprender como funciona a redação Enem... Mas obrigado mesmo, ajudou muito em ver onde estão os meus erros e como melhorar 🤗

O Brasil sofre uma instabilidade em relaç&a[…]

cardosogabr jherodrigues EduardoPedro sixth[…]

Em primeiro plano, é preciso salientar que […]

Tecnologia: Vilã ou Amiga?

Alguém pode corrigir ?por favor .

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