Segundo estatísticas, o comércio eletrônico fatura 75 bilhões nos últimos anos, tendo um alavancamento comparado ao ano anterior de 22,7% por conta de ser mais útil, rápido, simples e eficaz podendo assim fazer negociações a distância de uma maneira muito mais benéfica para o consumidor e para quem está vendendo também.
Dessa forma, podemos concluir que estamos em meio a um gigantesco avanço tanto digital quanto econômico por conta do comércio virtual e isso se intensificou ainda mais com a epidemia do covid 19, por conta da reclusão social as vendas digitais aumentaram por estarem bem mais acessíveis tornando assim pequenos negócio centros massivos de atenção e crescendo ainda mais o mercado online. Por conta disso sites como OLX, MercadoLivre e Amazon estão construindo um império sobre as trocas comerciais pela internet, sendo assim como o Neil Armstrong disse “Um pequeno passo para o homem e um grande passo para a humanidade”, apenas com a ideia de fazer um site que ajudasse donos de varejo a serem reconhecidos hoje disponibilizamos de um dos maiores servidores de comércio online.
Por tanto, o mesmo ainda deve passar por diversos avanços para resolver impasses diante a população, o Ministério da Economia deveria então melhorar a eficiência e punição para a pirataria e furtos digitais que por muitas vezes tornam o mercado menos atrativo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 60
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 50
Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 70
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.