Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#57014
De acordo com o artigo 32 da lei nº 9605, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, pode levar a detenção, de três meses a um ano, e multa. No cenário atual brasileiro, as pessoas não estão levando a sério, pois muitos ignoram e não respeitam os direitos dos animais. Logo, não é aceitável que a sociedade brasileira, que também lutou por seus próprios direitos civis, continue a negá-los aos animais.
Diante dessa realidade, os brasileiros ainda não despertaram a consciência moral que maus-tratos aos animais é algo que vai contra a constituição, e que é necessário fazer denúncias, já que o mesmo não pode fazê-la. Porém, em contrapartida, há organizações que trabalham em prol de animais, mas essas tais instituições precisam da ajuda da população, principalmente no que diz respeito ao registro de um Boletim de Ocorrência, sempre que presenciar o sofrimento de um animal. Dessa forma, essas corporações conseguirão de maneira mais efetiva solucionar o problema de proteção aos animais.
Além disso, outros fatores preocupantes são os impactos ambientais decorrentes da crueldade praticada contra esses bichos. A esse respeito, a retirada de algumas espécies de seu hábitat natural mostra como o ser humano ameaça a perpetuação silvestre e o equilíbrio das cadeias alimentares. Assim, enquanto existir qualquer forma de exploração, os danos decorrentes de tal prática ultrapassam a individualidade, visto que têm alcance coletivo.
Portanto, ações devem ser colocadas em práticas para diminuir os maus-tratos aos animais no Brasil. Para isso, é necessário que haja maior atenção do Ministério do Meio Ambiente para que acione os senadores e deputados, com o intuito de convencê-los que se precisa de leis mais rígidas contra violências aos animais. Ademais, a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente poderia divulgar notas na mídia escrita, digital e televisiva que incentivem a denúncia de condutas violentas, além de fiscalizar as denúncias recebidas, a fim de garantir a punição aos infratores. Dessa maneira, permite-se que a proteção e o direito à vida sejam observados como atividade comum na contemporaneidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Na atual conjuntura, as Companhias Estaduais de Sa[…]

No filme "Modo Avião", é r[…]

Apesar do Brasil ser um grande fornecedor de produ[…]

No filme "Modo Avião", é r[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM