Por Joandro
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     No episódio O Fim da série de desenho animado O Incrível Mundo De Gumball, o personagem Gumball se casa com a Personagem Penny no corredor da escola ao pensar que o fim do mundo está próximo. Entretanto, isto também se repete na vida real, mesmo estando longe de um possível apocalipse.
     O casamento infantil, infelizmente, é uma realidade que vários meninos e várias meninas menores de idade enfrentam diariamente, entretanto, com a pandemia da Covid-19, essas conjugalidades infantis vêm aumentando por questões econômicas e isso pode levar a ciclo vicioso de pobreza e de exclusão.
     Primeiramente, a pandemia fez com que vários locais de comércio e de serviços fechassem, fazendo com que a condição de subsistência se agravassem, assim, forçando os pais de várias meninas, a maioria das vítimas do casamento infantil,a casarem as suas filhas para que não falte dinheiro em suas casas.
     Ademais, o casamento precoce leva as mulheres a abandonar os estudos e, consequentemente, a evasão escolar, fazendo com que arranjar um emprego remunerado seja ainda mais desafiador, expondo-as a um ciclo de pobreza e de exclusão.
     Portanto, fica-se evidente que o casamento precoce deve ser combatido. Para isso, é necessário que o Estado ofereça cursos técnicos e/ou capacitantes, com a ajuda de grandes centros educativos, para as famílias, uma das instituições mais importantes da sociedade, em situação de pobreza, por meio de redução de impostos desse grandes centros e bolsas para essas famílias poderem pagar esses cursos, com a finalidade de que a sua mão de obra fiquem mais caras e de maior qualidade, fazendo, assim, com que as suas rendas aumentem e consigam sustentar os seus filhos.
    Ademais, as escolas junto com os profissionais de educação devem elaborar palestras sobre os perigos do casamento infantil, alertando sobre os perigos do casamento infantil e as suas consequências para as crianças e para a sociedade em geral, fazendo com que o casamento infantil seja somente parte desse episódio dessa série.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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