O casamento infantil, infelizmente, é uma realidade que vários meninos e várias meninas menores de idade enfrentam diariamente, entretanto, com a pandemia da Covid-19, essas conjugalidades infantis vêm aumentando por questões econômicas e isso pode levar a ciclo vicioso de pobreza e de exclusão.
Primeiramente, a pandemia fez com que vários locais de comércio e de serviços fechassem, fazendo com que a condição de subsistência se agravassem, assim, forçando os pais de várias meninas, a maioria das vítimas do casamento infantil,a casarem as suas filhas para que não falte dinheiro em suas casas.
Ademais, o casamento precoce leva as mulheres a abandonar os estudos e, consequentemente, a evasão escolar, fazendo com que arranjar um emprego remunerado seja ainda mais desafiador, expondo-as a um ciclo de pobreza e de exclusão.
Portanto, fica-se evidente que o casamento precoce deve ser combatido. Para isso, é necessário que o Estado ofereça cursos técnicos e/ou capacitantes, com a ajuda de grandes centros educativos, para as famílias, uma das instituições mais importantes da sociedade, em situação de pobreza, por meio de redução de impostos desse grandes centros e bolsas para essas famílias poderem pagar esses cursos, com a finalidade de que a sua mão de obra fiquem mais caras e de maior qualidade, fazendo, assim, com que as suas rendas aumentem e consigam sustentar os seus filhos.
Ademais, as escolas junto com os profissionais de educação devem elaborar palestras sobre os perigos do casamento infantil, alertando sobre os perigos do casamento infantil e as suas consequências para as crianças e para a sociedade em geral, fazendo com que o casamento infantil seja somente parte desse episódio dessa série.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada