• Avatar do usuário
#80809
No período da Guerra Fria surgiu a internet, que com passar dos anos foi se espalhando pelo mundo, trazendo praticidade e modernização. Apesar dos diversos benefícios da rede, o ambiente escolar brasileiro carece de sua implementação, o que traz sérios impactos. Tal cenário é causado principalmente pela negligência governamental e tem como consequência a má qualidade do ensino.

De início, vale ressaltar que o descaso do governo é relevante no problema. Sobre isso, segundo dados do Pisa de 2015, apenas 28% dos estudantes brasileiros relataram ter internet em suas escolas. Tal fato demonstra uma falta de priorização do Estado em resolver o problema, visto que a maioria dos alunos do país estuda na rede pública, que recebe verbas do governo para sua estrutura. Logo, se o Estado não investir em tecnologia nas escolas, o acesso à internet continuará sendo precário nelas.

Em segundo lugar, a principal consequência disso são os péssimos impactos no sistema de ensino. Acerca disso, no documentário "Para o Sol Nascer Feliz", é mostrada a infeliz realidade de várias escolas brasileiras, onde a falta de tecnologia inserida nos métodos de ensino acaba por afetar o interesse dos alunos em aprender. Desse modo, não tendo um ambiente devidamente estruturado para atender a atual geração, a metodologia não se torna atrativa.

Portanto, ações estratégicas precisam ser tomadas a fim de resolver as questões supracitadas. Para isso, o governo deve, por meio de verbas governamentais, investir na implementação da internet nas escolas, o que deverá ser concluído em no máximo 10 anos. Tal ação terá como objetivo melhorar significativamente o sistema escolar no país. Dessa forma, o acesso à internet no ambiente educacional passará a ser um direito garantido, e não mais negligenciado





@Anna1 @Amoramts @Bia2201 @BrendaNeves @SrPereira @willoliveira @JNakamura @laraenem2021 @aparecida123 @mariamigon @Thata007 @Gi69 @walace[/mention [mention]maiconpgtu ]

Oi gente! Se tiverem um tempinho disponível pra fazer uma análise da minha redação, ou só pontuar mesmo, eu agradeço muito!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Anna1 xIsabellasz vingrid KarllaViit Pe[…]

se puderem corrigir essa redação, fi[…]

Parabéns amiga! :)

O quadro expressionista "O grito" do pin[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM